Gravações de “007 – Operação Skyfall” começam na Turquia.

007 - Operação Skyfall Por mar 02, 2012 Sem Comentários

Confirmado pelo próprio diretor Sam Mendes durante a Coletiva De Imprensa, a Turquia seria um dos países que receberiam as filmagens de 007 – Operação Skyfall. Agora, de acordo com o site IHA, as gravações já teriam começado esta semana na cidade de Adana, no sul do país.

Conforme já havíamos noticiado aqui em Setembro, a sequência de abertura de 007 – Operação Skyfall se passará em Istambul, capital da Turquia. As cenas serão rodadas no Grand Bazar e irão envolver uma cena de ação com uma motocicleta. Já em Adana, será gravada a esperada sequência envolvendo trens em movimento, prevista inicialmente para ser rodada na Índia.

Sites locais afirmam que nesta semana já foram gravadas aproximadamente 13 minutos de imagens na ferrovia da cidade de Adana. Cerca de 5 vagões carregaram equipamentos e veículos que estavam sendo preparados para serem usados nas gravações, previstas para acontecerem neste mês de Março. Confira logo abaixo as fotos e um vídeo mostrando as movimentações na ferrovia de Adana.

httpv://youtu.be/pbWQ7z-jC9Y

James Bond não será um estranho em Istambul. A cidade já foi palco do filme Moscou Contra 007 em 1963, e mais recentemente serviu como parte do encerramento do filme 007 – O Mundo Não É O Bastante, de 1999. Abaixo, outro vídeo de uma reportagem local onde são mostradas as locações que serão usadas na Turquia.

httpv://youtu.be/XUOUoIgRfVI

Em 007 – Operação Skyfall, a lealdade de Bond à M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com o MI6 sendo atacado, 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto. No filme, o ator Daniel Craig retorna pela terceira vez na pele do agente secreto James Bond e Judi Dench pela 7ª vez na franquia será “M”, a chefe do MI6. O elenco conta ainda com Javier Bardem como o vilão do filme, Naomie Harris como a agente de campo Eve, Bérénice Marlohe como a Bond Girl Severine, Helen McCrory como a política Clair Dowar, membro do Parlamento Britânico, e os atores Ola RapaceAlbert FinneyBen WishawRalph Fiennes, em papéis ainda não divulgados.

Dirigido por Sam Mendes (vencedor do Oscar por “Beleza Americana”) e roteiro escrito por Neal Purvis, Robert Wade e John Logan (“Gladiador”), 007 – Operação Skyfall conta ainda com a trilha sonora composta por Thomas Newman. O filme tem lançamento oficial marcado para o dia 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra, e a partir do dia 09 de Novembro no resto do mundo. No Brasil, o filme tem estréia prevista para o dia 02 de Novembro. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »