Co-roteirista de “007 – Skyfall” recebe indicação ao Oscar.

1

O co-roteirista de 007 – Skyfall, John Logan, recebeu hoje uma indicação ao Oscar pelo roteiro do filme “A Invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorsese.

Natural da cidade de San Diego nos Estados Unidos, John Logan cresceu na Califórnia e em Nova Jersey, antes de se mudar para Chicago e entrar para a Northwestern University, onde se formou em 1983. Durante muitos anos, Logan foi um dramaturgo de sucesso em Chicago antes de virar a roteirista. Sua primeira peça, “Never The Sinner”, conta a história do infame caso de Leopold e Loeb, e outros trabalhos no teatro incluem “Hauptmann” e “Riverview“.

“Red”, outra peça criada por ele que fala sobre a vida do artista Mark Rothko, foi produzida em 2009 em Londres pelo pequeno teatro sem fins-lucrativos Donmar Warehouse, e posteriormente introduzida a Broadway, onde recebeu seis Tony Awards em 2010.

No ano 2000, recebeu sua primeira indicação ao Oscar, pelo filme “Gladiador”, e em 2004 pelo filme “O Aviador”, estrelado por Leonardo Di Caprio. Junto com a dupla Neal Purvis e Robert Wade, John Logan co-escreveu o roteiro do vigésimo-terceiro filme de James Bond, 007 – Skyfall, que estréia no final deste ano. Outros filmes no currículo de Logan incluem “A Máquina do Tempo”, “O Último Samurai”, “Rango” e “Coriolanus”.

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »