The Sun afirma que Ben Whishaw será o novo “Q”.

007 - Operação Skyfall Por nov 25, 2011 6 Comentários

O tablóide britânico The Sun publicou hoje que o ator Ben Whishaw será o novo “Q” em 007 – Skyfall. O carismático personagem tonrou-se marca registrada na série sendo interpretado por Desmond Llewelyn em 17 filmes.

Uma fonte não-identificada do jornal disse: As fãs de James Bond terão mais do que Daniel Craig para apreciar na tela, já que Ben (Whishaw) foi escalado como Q, o que será um grande atrativo.”

A última vez que o personagem apareceu na série foi em 2002 no filme 007 – Um Novo Dia Para Morrer, interpretado por John Cleese, que havia sido apresentado como o aprendiz “R” no filme 007 – O Mundo Não É O Bastante, último filme de Desmond Llewelyn.

“Foi uma decisão corajosa, pois pela primeira vez Q será mais jovem do que James Bond. Seu papel será muito diferente do Q anterior, ele vai ser muito mais sério como tem sido a tendência dos novos filmes de 007., disse a fonte ao jornal.

O ator de 30 anos já participou de filmes como “Não Estou Lá”, “O Brilho De Uma Paixão” e “Nem Tudo É O Que Parece”, este último estrelado por Daniel Craig. Os rumores de que Ben Whishaw seria o novo “Q” já havia movimentado os fóruns de 007 ao redor do mundo. Caso venha a se confirmar, esta será a primeira vez que o personagem, responsável pelos gadgets do MI6, é mais novo do que James Bond, neste caso, 12 anos mais novo do que Daniel Craig.

Em 007 – SkyFall, a lealdade de Bond à M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com o MI6 sendo atacado, 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto. No filme, o ator Daniel Craig retorna pela terceira vez na pele do agente secreto James Bond e Judi Dench pela 7ª vez na franquia será “M”, a chefe do MI6. O elenco conta ainda com Javier Bardem como o vilão do filme, Naomie Harris como a agente de campo Eve, Bérénice Marlohecomo a Bond Girl Severine, e os atores Albert FinneyBen WishawRalph Fiennes, em papéis ainda não divulgados.

Dirigido por Sam Mendes (vencedor do Oscar por “Beleza Americana”) e roteiro escrito por Neal PurvisRobert WadeJohn Logan (“Gladiador”), 007 – SkyFall tem lançamento oficial marcado para o dia 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra, e a partir do dia 09 de Novembro no resto do mundo. No Brasil, de acordo com o site oficial do filme, o filme será lançado no dia 02 de Novembro

6 Comentários

  1. Leonardo disse:

    Tomara que seja verdade, esses clássicos dos filmes de James Bond devem retornar como o “Q”, Moneypenny, Gunbarrel no início do filme, vodka martini batido não misturado e famosa frase Meu nome é Bond James Bond.
    Gosto muito dessa nova era de 007, mas sinto falta desses personagens e esses outros detalhes que só vi com os outros atores.

  2. Leonardo disse:

    Particularmente prefiro o John Cleese.

  3. Marcos Kontze disse:

    Dargonflinks Manowertz, sinto lhe informar amigo, mas parece que a notícia é de fato verdadeiro, já que depois que o The Sun publicou, o agente do próprio ator confirmou a informação. Veremos…

  4. Patthy disse:


    Dargonflinks Marnowertz:

    Se for olhar do ponto de vista técnico, em Carte Blanche o Q é um oriental. Aqui, todo esse alarde por algo ainda não confirmado, mas Ben Wishaw é muito novo para o papel de Q. Nada vou comentar mais a respeito, porque ainda é um boato divulgado em um tablóide sensacionalista. Quando a notícia for oficial, até lá, terei tempo de sobra para formular uma opinião à altura…

    Como disse o Dani o ator é mto novo p/ o papel. Mas só de saber q personagens clássicos como Q e Moneypenny estão de volta, já me animei um pouco mais c/ o novo filme, como na época de CR. Bjs

Deixe uma resposta

Translate »