Em entrevista no final do mês de Setembro durante o intervalo das gravações de um comercial, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, mostrou um lado pouco conhecido do público ao falar sobre quem são os homens que o inspiram. O português citou dois astros do cinema mundial, entre eles Sean Connery.
Mourinho garante que o futebol não é uma obsessão e que o esporte está em segundo plano em sua preferência e disse que esperar poder chegar aos 70 anos com o estilo dos atores Sean Connery e Anthony Hopkins.
“Eu olho para pessoas como Sean Connery, Anthony Hopkins, esse tipo de homem. Em 20 anos terei a mesma idade que eles e espero ter o mesmo estilo que eles têm com 60, 70 anos. A família está em primeiro lugar, depois o futebol.”, disse, e ainda garante que o futebol não é o mais importante em minha vida.
O treinador também explicou que é seu principal adversário e que sua competitividade vem de um duelo contra si próprio.
“Sou muito exigente comigo mesmo. Me imponho metas difíceis e estou sempre competindo comigo mesmo”, explicou.
Em Julho desse ano o técnico e a equipe do Real Madrid ficaram hospedados no mesmo hotel que Daniel Craig em Los Angeles. Na ocasião os jogadores Sergio Ramos e Iker Casillas aproveitaram pra tirar uma foto com o ator, que é torcedor do Liverpool da Inglaterra. █
Concordo c/ José Mourinho, Sean Connery é uma inspiração p/ mtas pessoas em vários sentidos. Eu por exemplo, até ler a biografia dele achava q o povo americano era patriota. Mas qdo vi a luta incansável de Connery pela independência da Escócia juro q mudei de pensamento por completo. E a partir desse dia eu tb, embora não seja escocesa passei a pedir em minhas orações q a Escócia um dia seja um país livre. Se eu já admirava Connery como ótimo ator e tb por ser lindo, depois disso, passei a admirá – lo tb por seu amor pela terra natal demonstrando à todos a beleza de sua simplicidade e de seu coração lutando por liberdade. Inclusive qdo houveram eleições de primeiro ministro e um escocês do SNP conseguiu uma votação expressiva, fiquei contente c/ esse sopro de liberdade.