Revelado BOX com reedições dos livros de John Gardner.

Últimas Notícias Por out 07, 2011 2 Comentários

A editora Orion Books divulgou na semana passada através do site oficial do autor John Gardner, um box com as reedições dos cinco primeiros livros de James Bond escritos por ele. O box terá uma tiragem inicial de apens 200 edições, e contém os cinco primeiros livros de James Bond escritos pelo autor continuista.

São eles: “Licença Renovada”, “Por Serviços Especiais”, “Missão No Gelo”, “Questão De Honra” e “A Morte É Eterna”. Todos os livros trazem a versão original da capa lançada na Inglaterra. O box será lançado em Novembro na Inglaterra.

O box faz parte do relançamento de todos os 14 livros de James Bond escritos pelo autor John Gardner, celebrando o 30º Aniversário da publicação do seu primeiro livro, “Licença Renovada”. A iniciativa foi anunciada em Junho deste ano pela Ian Fleming Publications através do Grupo Editorial Swordfish/Orion, nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Os três primeiros relançamentos dos clássicos de John Gardner em versões capa dura foram lançados mo dia 23 de Junho pelo Grupo Editorial Swordfish/Orion Books. Foram eles: “Licença Renovada” (publicado pela primeira vez em 1981), “Serviços Especiais” (1982) e “Missão No Gelo” (1983), todas as versões com as capas originais. A capa de “Licença Renovada” havia sido feita por Richard Chopping, que também desenhou diversas capas das novelas de Ian Fleming.

Além dos livros citados acima, foi lançado também o primeiro Audiobook (“Serviços Especiais”) dos livros de Gardner. O ator inglês Jeremy Northam foi encarregado da narração destas verões. Em 2008, Northam gravou o Audiobook do livro “A Essência Do Mal” de Sebastian Faulks.

Em Julho foi a vez do relançamento de “Questão De Honra”, “A Morte É Eterna” e o Audiobook de “Licença Renovada”. No mês que vem será então lançado o box.

Rowland White, Diretor da Swordfish disse: “Como eu cresci na década de 80, o James Bond de John Gardner foi em grande parte, o meu Bond. É um enorme prazer e privilégio ter a oportunidade de publicar as novas edições desses clássicos”. Corinne Turner, Diretora da Ian Fleming Publications disse: “Estamos encantados que o 30º Aniversário do primeiro romance de Bond escrito por Gardner esteja sendo comemorado com uma edição tão adorável. Não posso imaginar um tributo mais adequado à um dos nossos autores mais dedicados.”, revelou.

“Meu pai, John Edmund Gardner, tinha muito orgulho em ter sido convidado para assumir o papel de autor continuista de James Bond. Se ele estivesse vivo hoje em dia, estaria muito feliz ao ver suas novelas voltando novamente às prateleiras para uma nova geração de fãs. Em nome da família, gostaria de dizer o quão satisfeito que todos nós estamos. O Grupo Editorial Swordfish/Orion estão relançando estes primeiros cinco romances com suas capas originais, e para nós é muito emocionante. É difícil de acreditar que já fazem 30 anos desde o lançamento de ‘Licença Renovada’.” disse o filho de John Gardner, Simon Gardner.

Os outros livros de John Gardner serão relançados durante o ano que vem, e 2013. Ainda não há informações se as novas versões serão lançadas no Brasil.

As informações são do site The Book Bond. █

2 Comentários

  1. Patthy disse:

    Esses boxes tem q ser lançados aqui tb. Alô editora Record.

  2. Marcos Kontze disse:

    Tomara Patthy, tomara.

Deixe uma resposta

Translate »