BAFTA muda o nome de prêmio em memória de Albert “Cubby” Broccoli.

Últimas Notícias Por out 12, 2011 3 Comentários

A Academia Britânica de Filmes e Televisão (BAFTA) de Los Angeles, anunciou hoje que irá renomear o prêmio Britannia Award for Worldwide Contribution to Filmed Entertainment em homenagem a Albert “Cubby” Broccoli, produtor pioneiro da franquia James Bond.

O primeiro Cubby Broccoli Britannia Award será entregue ao vencedor do Oscar John Lasseter da Pixar, na cerimônia do BAFTA Los Angeles“Cubby Broccoli foi o primeiro homenageado a receber um Britannia Award, quando o prêmios teve origem há mais de 20 anos atrás.”, disse Nigel Lythgoe, presidente do BAFTA Los Angeles. “Ao criar um fenómeno global com a série de filmes de maior duração na história do cinema, o legado de Cubby exemplifica o que o Prêmio Britannia para Contribuição Internacional representa. Somos gratos a Michael G Wilson, Barbara Broccoli e a Fundação Broccoli pelo seu apoio generoso, e estamos lisonjeados em apresentar este prêmio em memória de Cubby.”

A cerimônia do BAFTA Los Angeles será no dia 30 de Novembro no Bevery Hilton Hotel e será apresentada pelo ator Alan Cumming, conhecido como Boris “Eu Sou Invencível” Grishenko de 007 Contra GoldenEye. █

3 Comentários

  1. Lucian disse:

    O velho Cubby merece essa!

  2. Leonardo disse:

    Grande produtor ele

  3. Patthy disse:

    Merece por tudo q ele fez pelo cinema mundial

Deixe uma resposta

Translate »