África Do Sul aguarda ansiosamente por filmagens de “Bond 23”.

Bond 23 Por out 04, 2011 3 Comentários

Mesmo ainda sem confirmação de que a vigésima-terceira aventura de James Bond será gravada na África Do Sul, especula-se que o país será palco de uma grande sequência de ação do filme, planejada primeiramente para ser rodada na Índia, que acabou sendo descartada pelos produtores.

O site Times Live conversou nesta Segunda-feira com Denis Lillie, Chefe Executivo da Cape Film Commission, responsável por filmagens estrangeiras na Cidade Do Cabo, a respeito dos planos que a cidade tem para garantir que Bond 23 seja gravado por lá “Estamos aguardando publicamente a produção do filme de James Bond. Ainda não houve nenhum anúncio oficial, mas também nada foi negado. Os rumores surgiram há dois meses atrás, então acredito que as coisas irão acontecer em breve.“, disse Lillie.

Após a produção ter algumas permissões de gravação negadas por problemas logísticos, a Índia foi descartada como locação do filme. Imediatamente a África Do Sul se colocou à disposição da EON Productions para receber a equipe e ter o filme rodado no país.

O MI6-HQ informa que como as gravações de Bond 23 terão início já em Novembro, nos Estúdios Pinewood na Inglaterra, e que as gravações nas locações serão feitas a partir de Janeiro de 2012, é provável que Cidade Do Cabo não seja uma das locações do filme, já que a Cape Film Commission ainda não foi foi contatada pela produção. Porém, isso não descarta a opção por filmar em outra cidade do país. Em Abril desse ano a produtora Barbara Broccoli e o diretor Sam Mendes visitaram o país a procura de locações.

Denis Lillie acredita que ter a cidade como locação de um filme de James Bond impulsiona a indústria do turismo, e revela que até o governo já deu sinal verde para as filmagens. “O público sempre quer visitar as locações onde os filmes de Bond foram gravados. Algumas pessoas gostariam de saber qual o pub que Bond tomou um drink, por exemplo. Queremos deixar claro que não haverá nenhum problema caso os produtores queiram trazer o filme de James Bond para a Cidade Do Cabo. O governador já concordou e disse para trazermos as filmagens para cá.”, concluiu.

A África Do Sul não é novidade para James Bond, pelo menos em partes. No filme 007 – Os Diamantes São Eternos, o personagem  faz um comentário sobre sua vontade de conhecer o lugar, porém a cena em que aparece o país mostra apenas os capangas Wint e Kidd. Vale lembrar também que recentemente o país foi uma das locações do livro “Carte Blanche”, de Jeffery Deaver.

O vigésimo-terceiro filme de James Bond trás pela terceira vez o ator Daniel Craig na pele do agente secreto, e Judi Dench como “M”, a chefe do MI6. Com direção do vencedor do Oscar Sam Mendes (de “Beleza Americana”“Estrada Para Perdição”) e roteiro escrito por Neal PurvisRobert WadeJohn Logan (de “Gladiador” e “O Último Samurai”) , o filme tem lançamento oficial agendado para o dia 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra, e no dia 09 de Novembro no resto do mundo.

3 Comentários

  1. Leonardo disse:

    O local parece ser muito bom pra uma cena de bond 23.

  2. Marcos Kontze disse:

    Tomara que essa cena da moto ainda seja filmada, porque deve ser f*da!!!

  3. Patthy disse:

    Paradisíaco adorei. Perfeito p/ Bond 23 c/ certeza. Bjo

Deixe uma resposta

Translate »