Sósia de Oddjob em “Austin Powers” é condenado a prisão perpétua.

1

O ator Joseph Hyungmin Son, cujo papel de maior destaque no cinema foi em 1997 no filme “Austin Powers – Um Agente Nada Discreto”, como o personagem Random Task, sósia do de Oddjob, foi condenado nos Estados Unidos a prisão perpétua pelo estupro de uma mulher.

O caso ocorreu em 1990, quando Son e um cúmplice estavam munidos de uma arma de fogo na noite de Natal daquele ano. Ambos obrigaram uma mulher de 20 anos a entrar no carro em que estavam, onde eles teriam-na estuprado e torturado diversas vezes. No seu depoimento, a vítima afirmou que suas cicatrizes emocionais eram “intensas”.

Além do cinema, Son também desempenhava outra atividade, o coreano é lutador de MMA (Mixed Martial Arts) e criou uma arte marcial batizada de Joe Son Do, uma espécie de híbrido entre o Taekwondo e o Judô. No primeiro filme da série “Austin Powers”, Joseph Hyungmin Son deu vida ao personagem Randon Task, baseado em Oddjob, lendário capanga do vilão no filme 007 Contra Goldfinger. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »