Sequência de abertura de “Bond 23” será gravada na Turquia.

Bond 23 Por set 29, 2011 8 Comentários

Segundo informações o jornal Hürriyet Daily News, os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli reuniram-se no início desta semana com autoridades da Turquia para finalizar os detalhes das filmagens de Bond 23 no país, que também servirá de palco para a sequêcia de abertura do filme.

De acordo com o Ministro da Cultura e Turismo do país, Ertugrul Günay: “As cenas de abertura estão previstas para serem rodadas em Istambul, porém outros lugares fora da cidade também serão usados no filme”.

“Esse é o apelo da série que teve muitas locações onde os filmes de Bond foram filmados no passado, continuam a atrair fãs mesmo após tantos anos. O fato de que a cena de abertura do filme ser feita na Turquia, contribuirá para o turismo do país. O Ministério da Cultura tem fornecido grande apoio para a indústria cinematográfica nos últimos cinco anos. Temos feito bastante esforço nesses últimos cinco anos para apoiar o setor, e nosso objetivo continua em recepcionar no nosso país as equipes de filmagem internacionais”, disse Günay.

As locações de Bond 23 no país incluem a praça Sultanahmet Square, na região histórica da cidade, cujas permissões para filmagem no local já foram garantidas no início do mês.

“Há um número de locações no país, incluindo também as margens do Bósforo, que irá aparecer de 10 à 15 minutos em cenas do filme.”, revelou Günay. Uma pequena equipe de produção está atualmente em Istambul finalizando detalhes logísticos e a procura de elenco de apoio. Esta semana inclusive surgiu o nome da atriz e apresentadora Ebru Akel para um possível papel no filme, tendo sido recusada pelo diretor Sam Mendes após teste de elenco.

James Bond não será um estranho em Istambul. A cidade já foi palco do filme Moscou Contra 007 em 1963, e mais recentemente serviu como parte do encerramento do filme 007 – O Mundo Não É O Bastante, de 1999. Como no ano que vem serão celebrados os 50 anos da série, e o país já foi usado mais de uma vez nos filmes, o produtor Michael G. Wilson contou a imprensa local que “sente-se como estivesse voltando para casa.”

Após a desistência da Índia como locação principal para as sequências de ação de Bond 23, acredita-se que a África Do Sul seja o país substituto para a produção. Daniel Craig começará seus trabalhos para o filme já na semana que vem, e as filmagens estão marcadas para terem início em Novembro nos Estúdios Pinewood na Inglaterra, confirmado pelo portal MI6-HQ.

O vigésimo-terceiro filme de James Bond trás pela terceira vez o ator Daniel Craig na pele do agente secreto, e Judi Dench como “M”, a chefe do MI6. Com direção do vencedor do Oscar Sam Mendes (de “Beleza Americana”“Estrada Para Perdição”) e roteiro escrito por Neal PurvisRobert WadeJohn Logan (de “Gladiador” e “O Último Samurai”) , o filme tem lançamento oficial agendado para o dia 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra, e no dia 09 de Novembro no resto do mundo.

8 Comentários

  1. Patthy disse:

    Maravilhosa notícia. Parece q as negociações avançam a cada dia e q Bond 23 segue seu curso natural. Espero q continue assim. Bjs

  2. Rildon disse:

    Caraca, como o Michael Wilson tá velho.

  3. Leonardo disse:

    Muito bom saber que já existe local definido pra cena de abertura do filme. Espero que seja uma grande cena de ação e que o filme volte com a Gun Barrel no início do filme, até porque isso é uma marca dos filmes de 007, e que não é usada no início a dois filmes.

  4. Andrey disse:

    Ótima noticia e espero tambem que volte com a Gun Barrel no início do filme porque é muito legal.

  5. Marcos Kontze disse:

    Acredito com 100% de certeza que a Gun Barrel irá retornar no início do filme. Imagino também que teremos a volta de Moneypenny e Q. Até porque o próprio Craig comentou em entrevista recente que este seria um filme clássico de 007. É esperar pra ver, acho que vem um filmão por aí.

  6. Lucian disse:


    Rildon:

    Caraca, como o Michael Wilson tá velho.

    Eu ia comentar exatamente isso

  7. Marcos Kontze disse:


    Lucian:


    Rildon:

    Caraca, como o Michael Wilson tá velho.

    Eu ia comentar exatamente isso

    O tempo chega pra todos amigos. Prevejo que o David Wilson, filho dele, produtor do “GoldenEye 007” do Wii será o substituto depois que ele se for…

Deixe uma resposta

Translate »