James Bond Brasil

Judi Dench será homenageada em festival de cinema na República Tcheca.

3

A atriz inglesa Judi Dench será homenageada com o prêmio Globo De Cristal em sua presença no 46º Festival de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca, que terá início na próxima Sexta-feira e vai até o dia 9 de Julho.

Conhecida pela sua participação como “M” nos filmes de James Bond, e por inúmeras peças de teatro inglês, a atriz receberá o prêmio na cerimônia de abertura do evento por sua contribuição ao mundo do cinema. Vale lembrar que, mesmo a atriz não tendo rodado cenas por lá, a cidade de Karlovy Vary serviu como locação para o filme 007 – Cassino Royale, em 2006.

Ao todo, 180 longas-metragens, entre eles 54 estreias, serão exibidos no festival. Doze deles vão competir no circuito oficial pelo Globo De Cristal. O presidente do festival, Jiri Bartoska, entregará o Festival President’s Award ao ator, roteirista e diretor americano John Turturro (de “Transformers”), prêmio concedido àqueles que contribuíram de forma fundamental ao desenvolvimento do cinema no mundo todo. O festival encerrará com a exibição do último trabalho de Woody Allen, “Meia-noite Em Paris”.

Na semana passada, a atriz também recebeu o título de cidadã honorária de cidade de Londres. O título é uma honraria cedida para as pessoas de grande importância para a cidade. Em um vídeo divulgado pelo jornal The Telegraph, a atriz, natural da cidade de York na Inglaterra, se diz lisonjeada pelo reconhecimento. Judi Dench retorna como “M” pela 8ª vez em Bond 23, cujas filmagens devem começar em Novembro desse ano. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »