Michelle Yeoh é deportada da Birmânia.

1

A atriz Michelle Yeoh, mais conhecida como a Bond Girl Wai Lin do filme 007 – O Amanhã Nunca Morre de 1997, foi expulsa de Mianmar na Birmânia, pouco após sua chegada ao país. A atriz, que é da Malásia, interpreta a líder opositora Aung San Suu Kyi em um filme que está sendo rodado no local, indicaram fontes da oposição.

Na semana passada, Michelle foi obrigada pela polícia do aeroporto de Yangun a tomar o primeiro vôo internacional sem receber explicações sobre o motivo de sua expulsão, explicou à imprensa Nyan Win, advogado e assessor de Suu Kyi. A atriz se reuniu em Dezembro com a líder opositora birmanesa para explicar a ela que interpretava o papel de protagonista em um filme baseado na vida da vencedora do Prêmio Nobel Da Paz de 1991, dirigido pelo francês Luc Besson.

Michelle Yeoh, de 48 anos, esteve na residência de Suu Kyi, de 66 anos, no que seria parte do trabalho de documentação prévio às filmagens. Suu Kyi foi liberada no dia 13 de Novembro, após mais de sete anos de prisão domiciliar. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »