John Barry receberá homenagem póstuma em premiação

Últimas Notícias Por abr 27, 2011 Sem Comentários

De acordo com a BBC, no próximo mês o Classic Brit Awards irá prestar homenagem póstuma ao compositor John Barry, que faleceu em Janeiro deste ano, vítima de um ataque cardíaco.

John Barry compôs a trilha sonora para mais de 100 filmes, incluindo 11 trilhas sonoras dos filmes de James Bond. Na ocasião, a cantora Shirley Bassey irá interpretar ao vivo “Goldfinger”, música composta por Barry que fez parte da trilha sonora do filme 007 Contra Goldfinger em 1964.

A cerimônia será realizada no próximo dia 12 de Maio, no The Royal Albert Hall em Londres.

Inúmeras das composições de John Barry também serão tocadas na cerimônia, pela London Chamber Orchestra. Esta será a primeira vez que o Classic Brit Awards dará um prêmio póstumo, desde a sua criação no ano 2000.

“John ficaria tão honrado em receber esta magnífica premiação por sua contribuição na música. Estamos imensamente agradecidos.” – Laurie Barry, viúva de Barry.

O The Royal Albert Hall também será palco de um outro concerto em memória à John Barry, em Junho deste ano, com participações entre outros de Shirley Bassey, e tributos de Sir George Martin e Sir Michael Caine. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »