John Barry receberá homenagem póstuma em premiação

0

De acordo com a BBC, no próximo mês o Classic Brit Awards irá prestar homenagem póstuma ao compositor John Barry, que faleceu em Janeiro deste ano, vítima de um ataque cardíaco.

John Barry compôs a trilha sonora para mais de 100 filmes, incluindo 11 trilhas sonoras dos filmes de James Bond. Na ocasião, a cantora Shirley Bassey irá interpretar ao vivo “Goldfinger”, música composta por Barry que fez parte da trilha sonora do filme 007 Contra Goldfinger em 1964.

A cerimônia será realizada no próximo dia 12 de Maio, no The Royal Albert Hall em Londres.

Inúmeras das composições de John Barry também serão tocadas na cerimônia, pela London Chamber Orchestra. Esta será a primeira vez que o Classic Brit Awards dará um prêmio póstumo, desde a sua criação no ano 2000.

“John ficaria tão honrado em receber esta magnífica premiação por sua contribuição na música. Estamos imensamente agradecidos.” – Laurie Barry, viúva de Barry.

O The Royal Albert Hall também será palco de um outro concerto em memória à John Barry, em Junho deste ano, com participações entre outros de Shirley Bassey, e tributos de Sir George Martin e Sir Michael Caine. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »