Membro da Al-Qaeda trabalhou para o MI6.

Últimas Notícias Por abr 27, 2011 Sem Comentários

Em recentes arquivos divulgados pelo site Wikileaks, um importante membro da Al-Qaeda, suspeito de ter bombardeado um Hotel de luxo e duas igrejas no Paquistão em 2002, foi informante do Serviço Secreto Britânico, mais conhecido como MI6.

Adil Hadi al Jazairi Bin Hamlili esteve detido em Guantanamo entre 2003 e 2010, ano em que foi repatriado para a Argélia.

A notícia foi divulgada jornal britânico “The Guardian”, que afirma ter tido acesso aos arquivos secretos do Wikileaks, nos quais Adil Hadi al Jazairi Bin Hamlili é referenciado como uma assassino à serviço da Al-Qaeda, com suspeitas levantadas pelo serviço secreto americano indicando que a mesma pessoa era informante do MI6.

Estas revelações surgem ao mesmo tempo que o jornal “The Daily Telegraph” revelou outros documentos secretos que mostram que Londres seria o ponto central de uma rede de terrorismo à nível mundial. Os documentos alegariam, também vazados pelo Wikileaks, que a mesquita de Finsbury Park, no norte de Londres, seria como o paraíso para os extremistas.

“The Guardian” ainda revela que Hamlili foi descrito nos relatórios de Guatanamo como informante, sequestrador e assassino, tudo à serviço da rede terrorista Al-Qaeda. Apesar das acusações, Hamlili nunca foi levado a julgamento e após ter sido repatriado para a Argélia, não há mais informações sobre seu paradeiro.

No último final de semana, o Wikileaks divulgou no 759 arquivos com informações exclusivas sobre os prisioneiros de Guantanamo. Estas informações colocam o MI6 em uma posição sensível, evidenciando que os serviços secretos britânicos subestimaram algumas das pessoas que recrutaram. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »