Indústria automotiva pega carona com James Bond.

007 - Operação Skyfall Por nov 20, 2012 Sem Comentários

Pegando carona com o sucesso do agente secreto mais famoso do mundo, a indústira automobilística se faz presente no último filme da franquia, 007 – Operação Skyfall, com aparições de peso. Além de Daniel Craig e o elenco de renome, também estrelam o filme modelos da Land Rover, Audi, Jaguar, Kia, Volkswagen e o lendário Aston Martin.

Fãs do personagem já estão acostumados com a presença dos carros da Aston Martin nos filmes da série, que estiveram presentes em 11 dos 23 lançados até hoje. Em 007 – Operação Skyfall, muitos imaginavam se deparar com o novo Vanquish, mas ao invés disso, a produção optou pelo clássico DB5, em importantes cenas do filme. Produzido entre 1953 e 1966, o modelo inglês tem um motor de 282 cv e cumpre o curso 0-100 km/h em 7,1 segundos.

Os primeiros carros do longa são uma Land Rover Defender e um Audi A5. O modelo britânico persegue o alemão, do Grupo Volkswagen, equipado com um motor V6 TDI Quattro de 3.0 litros na sequência de abertura do filme, que também conta com uma rápida aparição de VW Beetles sendo despejados de cima de um trem.

Logo em seguida, os ingleses aparecem novamente, desta vez com o Jaguar XJL como sendo o carro oficial de “M”, a chefe do MI6. Já a polícia inglesa no filme utiliza viaturas da sul-coreana KIA Motors, com modelos Optima Sedan e Sportage Crossover.

Segundo o jornal Washington Post, para os próximos filmes o personagem de James Bond deve se mostrar mais amigo do ambiente, com uma maior preocupação com as emissões globais de carbono. Uma série de modelos mais ecológicos deve aparecer, alega a publicação, que ainda listou alguns veículos que se encaixam no perfil de Bond, incluindo o Tesla Roadster, o Porsche 918 Spyder, o Citroën DS5 e o minicarro Scion iQ.

Com informações MotorDream. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »