Atelier Jalaper

Conheça a empresa que fabrica relógios com o capô de um Aston Martin DB5

Últimas Notícias Por jul 28, 2022 Sem Comentários

Para a maioria de meros mortais como eu e você, que está lendo este artigo, a chance de um dia ter um Aston Martin DB5 é quase nula. No entanto, existe uma maneira mais fácil (e barata) de possuir o clássico carro de James Bond — ou uma pequena parte dele.

© Atelier Jalaper

Essa é a premissa do Atelier Jalaper, uma empresa franco-belga criada por Louis Jalaber e Simon Szleper, que com ajuda de financiamento coletivo, colocaram em prática o sonho de poder carregar no pulso, um pedaço da história.

Em 2019, os apoiadores da campanha de crowdfunding escolheram qual carro deveria ser usado para a fabricação dos relógios. Quando o DB5 foi eleito o vencedor, restou a Louis e Simon encontrarem um Aston Martin DB5 que pudesse ter suas peças retiradas.

Embora apenas pouco mais de 1000 unidades do Aston Martin DB5 tenham sido fabricados ao longo dos anos, a empresa localizou o capô de um em uma garagem em Londres. O capô foi então retirado e utilizado para fabricar os mostradores de cada um dos relógios. Cada modelo de relógios do Atelier Jalaper apresenta três ponteiros, e o mostrador feito com um fragmento do capô, representando a elegância britânica.

© Atelier Jalaper

Com preços milionários de cada Aston Martin DB5 — chegando a serem vendidos por mais de US$ 6 milhões de dólares em leilão — essa é a maneira mais acessível para amantes da franquia e de automobilismo, de possuir um pedaço do icônico carro que apareceu pela primeira vez na franquia em 1964, no filme 007 Contra Goldfinger. E até hoje, é considerado um dos carros mais lendários da história do cinema.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=pYXpdMNjiGA

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »