Conheça o game Plinko e saiba o que ele tem a ver com o filme Nunca Mais Outra Vez

Últimas Notícias Por maio 19, 2021 Sem Comentários

Criado originalmente por Frank Wayne, produtor executivo de televisão da CBS no programa americano: The Price is Right. Plinko estreou n dia 3 de janeiro de 1983, mesmo ano da estreia de Nunca Mais Outra Vez (Never Say Never Again) com Sean Connery no papel de James Bond.

Por não ter sido produzido pela EON Productions, o filme Nunca Mais Outra Vez é considerado um filme “não-oficial” da franquia, e foi fruto de uma longa disputa da Warner com a MGM pelos direitos da franquia Bond. 

Com direção de Irvin Kershner, o filme se destaca pela ausência da tradicional iconografia dos filmes de Bond, como a abertura com o cano da arma, as sequências de título distintas e não conta com a música-tema de 007, composta por Monty Norman. No filme, Bond é enviado para investigar sua única pista sobre um roubo de ogivas nucleares. A produção ainda conta com Kim Basinger no papel de irmã do piloto que realizou a operação.

 

Os realizadores decidiram intencionalmente que Connery interpretasse um James Bond envelhecido — embora, notavelmente, Connery seja, na verdade mais jovem que Roger Moore, que ainda era o atual 007 nos filmes oficiais da época. Assim como o filme, o jogo Plinko sofreu diversas adaptações, de programas na Europa e no Japão, até os dias de hoje sendo reproduzido de diferentes maneiras no mundo digital. 

Explicando o jogo

Se você nunca jogou esse popular jogo antes, explicamos detalhadamente como funciona — mas saiba que a matemática e a física desempenharão um papel fundamental no resultado. Plinko é conhecido pelo público como um jogo de adivinhação de preços populares. O competidor deve identificar os dígitos corretos nos preços dos pequenos prêmios para ganhar fichas Plinko. Com as fichas em mãos, o concorrente então leva suas moedas para o topo de um tabuleiro onde a disputa acontece. 

Os criadores afirmaram que “Plinko é uma metáfora para a vida, uma mistura de sorte e infortúnio, alegria e decepção, assim como um filme de James Bond.”

Uma de cada vez, as fichas Plinko descem em cascata pelo tabuleiro, saltando dos pinos e movendo-se horizontal e verticalmente, até caírem na parte inferior do tabuleiro, pousando em um dos prêmios (ou nenhum prêmio). Os criadores revelaram que seu nome é inspirado no som “plink” das fichas batendo no metal enquanto caem pelo tabuleiro. É um jogo de pura sorte com grandes quantias em dinheiro.

O jogo de Plinko digital é um slot online desenvolvido com recursos modernos seguindo o modelo original dos EUA, onde cada slot oferece uma vitória, embora nem todos ofereçam um retorno de 1: 1. As probabilidades de cada ganho são mostradas quando você passa o mouse sobre o prêmio em potencial, com os slots codificados por cores de baixo a alto risco. 

Se você está acostumado a jogar caça-níqueis online, a experiência de demonstração do Plinko é diferente. O valor reflete a probabilidade de acertar a bola Plinko no slot. Você pode jogar entre 8 e 16 linhas com uma variedade de opções de apostas para se adequar e assumir os riscos.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »