Morre Diana Rigg, atriz que deu vida a esposa de James Bond

007 - A Serviço Secreto De Sua Majestade, Obituário, Últimas Notícias Por set 10, 2020 Sem Comentários

Responsável por dar vida a Tereza Di Vincezo, a única Bond Girl a casar-se com James Bond, no filme 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade, a atriz inglesa Diana Rigg morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos.

Diana Rigg © Foto: Joel Saget – AFP

Além da personagem memorável na franquia 007, Diana também ficou conhecida pelos papeis da enigmática agente Emma Peel na série Os Vingadores, e como Olenna Tyrell em Game Of Thrones.

Natural da cidade de Doncaster, Diana passou parte da infância na Índia antes de retornar para o Reino Unido, onde ingressou na Royal Academy of Dramatic Art em 1955.

Em uma postagem oficial nas redes de 007, os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli lamentaram sua morte:

“Estamos muito tristes ao saber do falecimento de Diana Rigg, a lendária atriz de teatro e cinema que era amada pelos fãs de Bond por sua atuação memorável de Tracy di Vicenzo em On Her Majesty’s Secret Service, a única mulher a casar-se com James Bond. Nosso amor e pensamentos estão com sua família e amigos neste momento triste.”

007 - A Serviço Secreto De Sua Majestade © Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.

007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.

George Lazenby, que atuou ao lado da atriz no filme, também expressou seus sentimentos:

“Estou muito triste em saber da morte de Diana Rigg. Ela, sem dúvida, ajudou na minha atuação quando fizemos On Her Majesty’s Secret Service juntos em 1968/1969. Lembro-me da coletiva de imprensa no Hotel Dorchester, em Londres, sabendo que ela interpretaria minha esposa. Nos divertimos juntos no set do filme na Suíça e em Portugal. Sua profunda experiência realmente me ajudou. Éramos bons amigos no set. Muito se falou das nossas supostas diferenças, mas era a imprensa em busca de notícia. Lamentei ter perdido minha esposa no final do filme. A morte da condessa Teresa di Vincenzo Draco foi um momento memorável no cinema há mais de 50 anos. Como minha nova noiva, Tracy Bond, chorei por sua perda. Agora, ao saber da morte de Dame Diana, choro novamente. Minhas mais profundas condolências por sua família. Com amor, George.”

Diana Rigg como Olenna Tyrell em cena de “Game of Thrones” © HBO – Divulgação

Diana Rigg se casou duas vezes. A primeira com o artista israelita Menachem Gueffen, e a segunda com o empresário e produtor teatral Archibald Stirling, com quem teve sua única filha, Rachel.

Protagonista de diversas peças de teatro em Londres e Nova York, recebeu um Tony, um BAFTA e foi nomeada para um Emmy pelo seu desempenho recente em Game Of Thrones.

Diana Rigg morreu tranquilamente em casa, esta manhã, ao lado da família. De acordo com o The New York Times, a atriz foi vítima de um câncer.

“We have all the time in the world…”

httpvh://www.youtube.com/watch?v=ZicZK1wEtGU

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »