Barry Jenkins, diretor de “Moonlight”, quer fazer filme solo de Moneypenny

0

Em entrevista para o ComingSoon.net, promovendo o filme “Black and Blue”, a atriz Naomie Harris revelou com exclusividade para o site que o cineasta americano Barry Jenkins quer produzir um spin-off de Moneypenny, personagem que ela assumiu em 2012 no filme 007 – Operação Skyfall.

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc.

“Na verdade, Barry Jenkins, diretor de Moonlight, sempre disse que queria fazer um spin-off da Moneypenny, então, talvez…”, afirmou a atriz.

Após a declaração, a atriz também contou que Jenkins teve a oportunidade de se reunir com a produtora Barbara Broccoli para falar sobre o possível projeto.

“Eu o reuni com Barbara, e eles tiveram uma conversa, mas nada aconteceu até agora, mas nunca se sabe.”

Vale lembrar que a ideia de fazer um spin-off com uma personagem da franquia não é novidade. Em 1997, após o sucesso de Wai Lin em 007 – O Amanhã Nunca Morre, a MGM considerou na época produzir um filme solo da personagem.

Como a ideia não foi pra frente, os produtores decidiram que a iriam trazer de volta para o filme 007 – Um Novo Dia Para Morrer de 2002, mas conflitos na agenda da atriz Michelle Yeoh acabaram impossibilitando este retorno.

Anos mais tarde, a boa recepção e a ascensão da atriz Halle Berry despertaram novamente esse desejo dos produtores. O último filme de Pierce Brosnan como 007 ainda estava em cartaz nos cinemas, quando surgiram os rumores de um possível spin-off envolvendo Jinx, personagem dela no filme.

Neal Purvis e Robert Wade escreveram um roteiro para o filme, e o projeto foi oferecido para o diretor Stephen Frears (“A Rainha”), mas conforme descrito no livro Some Kind Of Hero, de Ajay Chowdhury e Matthew Field, a produção também não foi pra frente e a MGM cancelou o projeto alegando “diferenças criativas”.

A trama de “Jinx” mostrava a personagem que dá nome ao filme, Giacinta Johnson, trabalhando em um gabinete, andando de moto, fazendo trabalhos obscuros para o chefe da NSA Falco e tinha um amante chamado Javier, “que queríamos que fosse Javier Bardem”, revelou o roteirista Robert Wade no livro citado acima.

007 – Um Novo Dia Para Morrer © 2002 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Wade ainda contou que o roteiro apresentava um tiroteio em uma fábrica no Marrocos e era uma versão “mais obscura de um filme de Bond”. O roteirista descreveu “Jinx” como um “suspense europeu atmosférico, um filme no estilo Bourne”.

Qual personagem você gostaria de ver em um spin-off da franquia 007?

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »