007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade. Ame ou odeie.

Últimas Notícias Por dez 18, 2017 Sem Comentários

Ame-o, ou odeie-o! Apesar da opinião mista entre os fãs da franquia, 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade é um dos melhores filmes de James Bond, e teve sua Premiere Mundial no dia 18 de dezembro de 1969, em Londres.

007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Inicialmente, o filme seguiria na sequência de 007 Contra Goldfinger, até que a equipe mudou o foco para 007 Contra A Chantagem Atômica, de 1965. No entanto, logo no começo das filmagens de Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, o até então Bond Sean Connery anunciou que estaria se aposentando do papel, deixando para os produtores a difícil tarefa de encontrar um novo Bond. Na época, chegou a ser considerada a ideia de Bond passar por uma cirurgia plástica para enganar seus inimigos, ideia esta que logo foi descartada.

Após a confirmação da saída de Conney, a escolha se resumiu em uma lista de cinco atores, que foram apresentados ao público pela revista LIFE, foram eles: Hans de Vries, Anthony Rogers, Robert Campbell, John Richardson e George Lazenby. Após um longo processo de testes dos atores em frente às câmeras, Lazenby ficou com o papel mais cobiçado do cinema.

“Na verdade eu estava sendo Bond no meu dia-a-dia, ou tentando ser”, lembra Lazenby. “Eu não era um agente secreto nem nada do tipo, mas eu tentava ser suave, sofisticado e tudo mais.”

007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

A trama de 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade acompanha a busca de Bond por Blofeld ser interrompida pelo seu relacionamento com Tracy di Vicenzo. Com a ajuda do pai de Tracy, Draco, chefe do sindicato do crime Unione Corse, Bond persegue Blofeld até o seu esconderijo no topo da montanha em Piz Gloria, nos Alpes Suíços. Disfarçado como Hilary Bray do Colégio das Armas de Londres, Bond descobre que Blofeld está fazendo lavagem cerebral em um grupo de mulheres para atuarem como suas agentes do caos em um ataque biológico, a fim de chantagear as potências mundiais. 

Quando sua identidade secreta é revelada, Bond escapa e encontra Tracy, que mais tarde acaba sendo capturada por Blofeld após ser pega em uma avalanche. Bond une-se à Draco e lidera uma missão de resgate no Piz Gloria, e após uma eletrizante perseguição na neve, Bond aparentemente mata Blofeld. Mais tarde, Bond e Tracy finalmente se casam em uma cerimônia cercada de amigos, mas logo em seguida Blofeld se vinga matando Tracy em seus braços.

007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Para interpretar o crucial papel de Tracy, a única mulher a se casar com Bond, os produtores escolheram a atriz Diana Rigg, com experiência tanto em papeis dramáticos quanto em filmes de ação como na série “The Avengers”. Para Blofeld, o diretor Peter Hunt quis um ator mais fisicamente imponente do que nos filmes anteriores, e escolheu Telly Savalas. O papel de Draco ficou a cargo do ator italiano Gabriele Ferzetti, aposta inicial do produtor Harry Saltzman para ser Bond. Complementando o elenco principal, Ilse Steppat deu vida a braço-direito de Blofeld, Irma Bunt.

007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

A produção do filme começou em outubro de 1968, mas a dificuldade de acesso às locações, complexidade das cenas de ação e mau-tempo, acabaram comprometendo a agenda de filmagens e fizeram com que a produção se tornasse a mais longa na história da franquia.

Embora o filme tenha sido um sucesso de bilheteria na época, o tempo têm sido generoso com 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade. As deslumbrantes sequências de ação e a trama com forte carga emocional, o tornaram um dos filmes de 007 mais adorados entre fãs e críticos.

Via 007.com

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »