Anthony Horowitz irá escrever novo livro de James Bond pela editora Jonathan Cape

Literatura Por out 04, 2016 Sem Comentários

Foi anunciado que Anthony Horowitz, autor do livro “Trigger Mortis”, irá escrever seu segundo livro de James Bond. A editora Jonathan Cape, que publicou originalmente os primeiros livros de Ian Fleming, será a responsável pelo lançamento.

jbbr_anthony_horowitz

Horowitz é um dos autores mais bem-sucedidos do Reino Unido e tem mais de quarenta livros em seu currículo, incluindo o recente romance de Sherlock Holmes“The House of Silk”, além da série de espionagem teen “Alex Rider”, que já vendeu 19 milhões de cópias em todo mundo e foi adaptada para o cinema em 2006 com o filme “Alex Rider Contra o Tempo”.

Em 2015, lançou Trigger Mortis pela Orion Publishing Group. Situado na década de 1950, o livro acompanha Bond em uma missão no mundo do automobilismo onde Bond tenta evitar que um piloto russo sabote a corrida de uma estrela do mundo das corridas. Personagens familiares da série como ‘M’ e Miss Moneypenny também estão no livro, que contém material inédito de Fleming.

“Escrever Trigger Mortis foi um prazer, e quando o livro foi lançado eu fiquei encantado com a resposta positiva que ele teve. Fiquei emocionado quando a família de Ian Fleming pediu para que eu voltasse, não teria como recusar. Mal posso esperar para voltar ao mundo de James Bond”, disse o autor em comunicado para a imprensa.

Horowitz é o quarto autor nos últimos anos a ser convidado pela Ian Fleming Publications para dar continuidade na saga literária de James Bond. Em 2013, William Boyd lançou SOLO, dois anos antes o americano Jeffery Deaver escreveu Carte Blanche, e para celebrar o centenário de Ian Fleming em 2008, Sebastian Faulks escreveu “Devil May Care”, lançado no Brasil pela Editora Record como A Essência Do Mal.

Assim como “Trigger Mortins”, que até hoje não foi lançado no Brasil, o novo livro (que ainda não tem título) irá contar com material inédito nunca utilizado por Ian Fleming, e tem lançamento marcado para outubro de 2018 no Hemisfério Norte. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »