Foi anunciado que Anthony Horowitz, autor do livro “Trigger Mortis”, irá escrever seu segundo livro de James Bond. A editora Jonathan Cape, que publicou originalmente os primeiros livros de Ian Fleming, será a responsável pelo lançamento.
Horowitz é um dos autores mais bem-sucedidos do Reino Unido e tem mais de quarenta livros em seu currículo, incluindo o recente romance de Sherlock Holmes, “The House of Silk”, além da série de espionagem teen “Alex Rider”, que já vendeu 19 milhões de cópias em todo mundo e foi adaptada para o cinema em 2006 com o filme “Alex Rider Contra o Tempo”.
Em 2015, lançou Trigger Mortis pela Orion Publishing Group. Situado na década de 1950, o livro acompanha Bond em uma missão no mundo do automobilismo onde Bond tenta evitar que um piloto russo sabote a corrida de uma estrela do mundo das corridas. Personagens familiares da série como ‘M’ e Miss Moneypenny também estão no livro, que contém material inédito de Fleming.
“Escrever Trigger Mortis foi um prazer, e quando o livro foi lançado eu fiquei encantado com a resposta positiva que ele teve. Fiquei emocionado quando a família de Ian Fleming pediu para que eu voltasse, não teria como recusar. Mal posso esperar para voltar ao mundo de James Bond”, disse o autor em comunicado para a imprensa.
Horowitz é o quarto autor nos últimos anos a ser convidado pela Ian Fleming Publications para dar continuidade na saga literária de James Bond. Em 2013, William Boyd lançou SOLO, dois anos antes o americano Jeffery Deaver escreveu Carte Blanche, e para celebrar o centenário de Ian Fleming em 2008, Sebastian Faulks escreveu “Devil May Care”, lançado no Brasil pela Editora Record como A Essência Do Mal.
Assim como “Trigger Mortins”, que até hoje não foi lançado no Brasil, o novo livro (que ainda não tem título) irá contar com material inédito nunca utilizado por Ian Fleming, e tem lançamento marcado para outubro de 2018 no Hemisfério Norte. █
Sem Comentários