Sam Smith vence o Oscar com música-tema de “007 Contra SPECTRE”

0

Na noite deste domingo, 29, o cantor britânico Sam Smith entrou para a história da franquia James Bond ao receber o Oscar pela música “Writing’s On The Wall”, tema de 007 Contra SPECTRE.

Sam Smith e Jimmy Napes recebem o Oscar por "Writing's On The Wall" © Getty Images

Sam Smith e Jimmy Napes recebem o Oscar por “Writing’s On The Wall” © Getty Images

“Recebi uma carta de Ian McKellen, dizendo que nenhum homem abertamente gay já ganhou um Oscar. Se este for o caso, ou até mesmo que não seja, eu gostaria de dedicar este prêmio à comunidade LGBT”, declarou ao receber sua estatueta.

Indicado na categoria Melhor Canção Original, a música competia com “Earned It” do filme Cinquenta Tons de Cinza, “Manta Ray” de A Corrida Contra a Extinção, “Til It Happens to You” de Lady Gaga do documentário The Hunting Ground e “Simple Song #3” de Youth.

Durante a cerimônia, Sam Smith também apresentou “Writing’s On The Wall” ao vivo no palco do Dobly Theater em Los Angeles. Em entrevista para a BBC após a premiação, ele afirmou que estava nervoso durante a apresentação: “Sinceramente, esse foi o pior momento da minha vida. Eu estava cantando horrível e odiei cada momento. Eu estava muito nervoso.”

Assista a performance:

Sam Smith repete o sucesso de Adele, que em 2013 venceu na mesma categoria pela música-tema de 007- Operação Skyfall. Em janeiro, o cantor também levou um Globo de Ouro para casa pela canção.

À convite de Sam Mendes e da produtora Barbara Broccoli“Writing’s On The Wall” foi composta em parceria com Jimmy Napes. A música ficou em 1º lugar da Official Singles Chart Top 100, fazendo história na franquia como o primeiro cantor a conquistar o topo das paradas britânicas com a música-tema de um filme da série.

Sam Smith e Jimmy Napes com o Oscar pela música-tema de "007 Contra SPECTRE" © Getty Images

Os fãs mais atentos também notaram que a cerimônia contou com outros momentos James Bond. Trechos das músicas “Diamonds Are Forever” e “Goldfinger” foram ouvidos antes dos intervalos comerciais, e rápidas cenas de 007 Contra SPECTRE foram exibidas no vídeo de abertura da festa.

Já no segmento In Memorian apresentado pelo ator Louis Gossett, Jr., a Academia lembrou grandes nomes da indústria que se foram no ano que passou. Entre eles o eterno Francisco Scaramanga Christopher Lee, o ator Theodore Biker que fez testes para 007 Contra Goldfinger, e Douglas Scolombe, diretor de fotografia de “Nunca Mais Outra Vez”, o filme não-oficial de 007.

Com a vitória de Sam Smith, esta é o 5º Oscar recebido pela série em 54 anos de história. Para relembrar os grandes momentos de James Bond na cerimônia, não perca nosso especial James Bond no Oscar. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »