Musical de James Bond não deve acontecer

0

Após recentes rumores indicarem que James Bond poderia estar chegando aos palcos da Broadway em um musical inédito dedicado ao personagem, a EON Productions declarou oficialmente que não cedeu nenhum tipo de direito à Merry Saltzmann para criação do espetáculo.

Os boatos sobre um musical de James Bond surgiram depois de uma entrevista da produtora executiva Merry Saltzman ao site Playbill.com. Segundo a entrevista, a companhia Placeholder Productions havia adquirido direitos para produzir uma história original provisoriamente intitulada como James Bond: The Musical, que teria roteiro de Dave Clarke e trilha sonora de Jay Henry Weisz, com lançamento previsto para o final de 2017.

No entanto, as alegações foram negadas nesta quarta-feira (08) pela Danjaq LLC. e pela MGM, detentores dos direitos sobre o personagem, onde afirmaram que “não licenciaram os direitos para Merry Saltzman ou sua empresa para criar um musical de James Bond”. O comunicado foi feito através da página no Facebook.

A Danjaq LLC e Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc confirmam que não licenciaram nenhum direito para Merry Saltzman ou sua empresa para criar um musical de James Bond. Juntas, a Danjaq e a MGM controlam conjuntamente todos os direitos de palco da franquia Bond, e, portanto, nenhum espetáculo de James Bond pode ser produzida sem sua permissão.

Merry é filha do produtor Harry Saltzman, que ao lado de Albert R. “Cubby” Broccoli, levou 007 das páginas de Ian Fleming às telas de cinema na década de 1960. Por problemas pessoais e financeiros, Saltzman abandonou a empresa na década de 1970 e vendeu sua parte da franquia para Broccoli. Harry Saltzman morreu em 1994 em Paris. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »