Veículo conceitual da Jaguar pode aparecer em “SPECTRE”

007 Contra SPECTRE Por dez 16, 2014 Sem Comentários

De acordo com informações da revista Autocar, o carro C-X75, superesportivo conceitual apresentado pela Jaguar em 2010, será um dos veículos utilizados em SPECTRE, novo filme de James Bond.

O modelo causou frisson ao ser revelado há quatro anos por utilizar uma tecnologia de propulsão híbrida com quatro motores elétricos e duas pequenas turbinas, que atuam como alternadores das baterias. Na ocasião, a montadora afirmou que estas turbinas poderiam funcionar com gás natural comprimido, diesel e até etanol.

Como o projeto nunca virou realidade, uma equipe de engenheiros da marca está trabalhando para criar uma versão funcional do C-X75 para as filmagens de SPECTRE. Segundo a revista, a Jaguar deve equipá-lo com um motor 5.0 V8 Supercharged, oferecido nas versões superesportivas dos outros modelos Jaguar, como o XFR-S e o F-Type R.Ainda segundo a revista, o automóvel seria dirigido por um dos vilões do filme. No entanto, a Jaguar não confirmou nem desmentiu a presença do C-X75 no novo filme de Bond, e disse apenas que se pronunciará sobre o assunto em 2015.

SPECTRE tem lançamento oficial marcado para o dia 06 de novembro de 2015 no Reino Unido, e no dia 29 de outubro no Brasil.

Com informações Quatro Rodas. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »