“Bond 24” pode ter cenas gravadas em Roma, na Itália

Bond 24 Por jul 23, 2014 Sem Comentários

Segundo informações do blog Il Messaggero, a capital italiana poderá servir de cenário para o próximo filme de James Bond, que deve contar com uma perseguição de carros em um famoso ponto turístico da cidade.

De acordo com Luciano Sovena , presidente da Roma Lazio Film Commission, os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli já estiveram no país, mas ainda estariam em negociações.

“Conheci os produtores da série James Bond, e discutimos o projeto. Em uma das cenas-chave e mais espetaculares do filme, haverá uma perseguição de carro na Via Quattro Fontane. Espero que a cidade agilize os procedimentos para a concessão de licenças para filmagem. Seria uma pena perder esta grande oportunidade”, revelou Sovena, que ainda disse que o tradicional Cinecittà Studios está de portas abertas para receber James Bond.

A Quattro Fontane recebeu esse nome devido a presença de quatro fontes em cada uma das quatro esquinas do cruzamento.

Vale lembrar que durante a Era Craig, a Itália ja foi cenário de dois filmes.  Em 2006, Veneza e o Lago de Como foram as locações das últimas cenas de 007 – Cassino Royale. Já em 2008, a cidade de Siena e o Lago de Garda aparecem logo na sequência de abertura de 007 – Quantum Of Solace.

“Sediar a franquia James Bond faz parte da estratégia da Lazio Film Commission, que pretende também atrair grandes produções estrangeiras na região e incentivar o cinema independente italiano”, explicou Sovena. “Nossa região tem todos os requisitos, ambientais e profissionais, para se tornar o mais procurado.”

Com gravações marcadas para terem início em dezembro, Bond 24 tem lançamento marcado para o dia 23 de Outubro de 2015 no Reino Unido e no dia de 29 de outubro de 2015 no Brasil. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »