Fãs comemoram “Dia Mundial de Star Wars” em 4 de maio

Últimas Notícias Por maio 04, 2014 Sem Comentários

Da mesma maneira que celebramos o Dia Mundial de James Bond no dia 5 de outubro, os fãs da saga Star Wars também têm o seu Dia de Star Wars, comemorado no dia 4 de maio.

Considerado um dia sagrado para os fãs de “Guerra Nas Estrelas”, o dia de hoje foi escolhido para celebrar a cultura de Star Wars e honrar os filmes. Chamado de “Star Wars Day”, o dia foi criado após a popularidade de um trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês. 

Como a frase “May the Force be with you” (“Que a Força esteja com você”, em português) é uma citação famosa mencionada nos filmes de Star Warsos fãs comumente dizem “May the fourth be with you” neste dia, que possui uma fonética parecida com a célebre frase.

A primeira alusão ao termo “May the 4th” aconteceu em maio de 1979 quando o Partido Conservador parabenizou a eleição de Margaret Thatcher como a primeira mulher Primeira Ministra da Inglaterra, com um anúncio no jornal The London Evening News que dizia: “May the Fourth Be with You, Maggie. Congratulations.”

Confira o vídeo abaixo com a clássica cena da luta de esgrima entre Bond e o vilão Gustav Graves em 007 – Um Novo Dia Para Morrer, refeita com sabres de luz.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=bCU0fWGuA0A

Criada pelo diretor, produtor e roteirista George Lucas em 1977, a série tornou-se um dos maiores fenômenos culturais do século XX. Ao todo, a franquia já faturou mais de US$ 4.5 bilhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo, sem contar com os especiais de TV, seriados animados, games e os mais variados produtos lançados com a marca.

Com direção de J.J. Abrams, começam ainda este ano as gravações de “Star Wars: Episódio VII”, que vai iniciar uma nova trilogia da série. O elenco irá contar com o retorno de Harrison FordCarrie Fisher e Mark Hammil como os personagens Han Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker, respectivamente, além de Anthony DanielsPeter Mayhew e Kenny Baker, que viveram C-3PO, Chewbacca e R2-D2 na primeira trilogia.

Entre os estreantes estão os atores como Adam DriverJohn BoyegaMax von SydowAndy Serkis, Domhnall Gleeson e Daisy Ridley. “Star Wars: Episódio VII” tem lançamento marcado para Dezembro de 2015. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »