Dominic Cooper revela vontade de assumir papel de Daniel Craig como James Bond.

Ian Fleming, TV Por jan 29, 2014 Sem Comentários

Em entrevista para o Daily Mail promovendo o lançamento da minissérie “Fleming”, o ator Dominic Cooper revelou sua vontade de interpretar James Bond.

Ainda sem previsão de estreia no Brasil, a minissérie de quatro episódios sobre a vida do criador de James Bond, conta com o ator britânico Dominic Cooper na pele de Ian Fleming.

Cooper admite que não se acha nada parecido com Fleming, e que talvez possa não agradar a todos:

“Estou completamente ciente de que não me pareço nada com ele”, disse. “Também estou completamente ciente de que eu possa apanhar por isso. E eu sei que as pessoas vão olhar para mim e dizer que eu sou uma pessoa ridícula para interpretar Fleming.”

“Fleming era alto, recatado e muito aristocrata, e não sou nenhuma dessas coisas. Nosso histórico não poderia ser mais diferente”, disse o ator que estudou em uma escola no Sul de Londres, enquanto o criador de 007 foi para o tradicional Eton College.

Dominic Cooper também falou sobre a série, que também tem no elenco a atriz Lara Pulver (de “Sherlock”) como Ann O’Neill, socialite com quem Fleming se casou em 1952, e o motivo de ter aceitado o convite.

“A idéia da série não é ser uma biografia. É uma exploração de Fleming, em termos de como ele queria ser percebido. Todos nós temos idéias muito diferentes de como o resto do mundo nos vê. E isso é o ponto de equilíbrio entre Fleming e do personagem que ele criou. É um roteiro incrível e uma produção incrivelmente generosa, e foi por essa razão pela qual eu quis estar envolvido.”

O ator também admitiu que seu papel como Ian Fleming irá servir como um teste para talvez o seu grande papel, o de um dia interpretar James Bond nos cinemas.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=EKmSGsKJtww

“Absolutamente”, revela o ator ao ser questionado se aceitaria o convite para ser Bond. “Essa foi a minha principal razão para fazê-lo. O que eu acho é que a franquia James Bond faz escolhas incrivelmente boas sobre o ator que vai interpretar Bond. Eu já trabalhei com dois Bonds, uma peça teatral com Timothy Dalton, e ao lado de Pierce Brosnan em ‘Mamma Mia!”.

Elogiando a série, Cooper ainda revelou que só teve tempo de ver 007 – Operação Skyfall recentemente, e que nenhum ator deveria negar o convite de ser 007.

“Apenas recentemente assisti as cenas de abertura de ‘007 – Operação Skyfall’, que são simplesmente brilhantes. Acho que nenhum ator jamais poderia dizer não para o papel de Bond. Os filmes são brilhantes e até mesmo assisti-los é uma experiência totalmente gratificante, já que você acaba levando a história à serio.”

Sobre o famoso carma que o papel do agente secreto traz consigo, ele disse: 

“Já ouvi Daniel falando em como o personagem afeta suas chances de interpretar outros papéis mais independentes. Mas, acho que a realidade é que a criança dentro da gente faz com que não queiramos mais nada, apenas ser Bond”.

Fleming”, que nos Estados Unidos ganhou um sub-título: “The Man Who Would Be Bond”, terá inicialmente quatro episódios e pretende contar a história de Ian Fleming, o criador de James Bond, durante o período em que ele atuou no serviço de inteligência naval britânica na 2ª Guerra Mundial.

Com roteiro de John Brownlow e Don Macpherson, “Fleming” tem a direção de Matt Whitecross e estreia nesta Quarta-feira (29) pela BBC America nos Estados Unidos. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »