Novo livro Ian Fleming

Nova biografia aprofunda o processo criativo de Ian Fleming

Ian Fleming, Literatura Por jul 09, 2021 Sem Comentários

Escrita por Oliver Buckton, professor de inglês na Florida Atlantic University, o livro “The World Is Not Enough: A Biography of Ian Fleming” cobre os pontos fortes de Ian Fleming como escritor, seu relacionamento com as mulheres, os equívocos sobre ele, sua interpretação sobre questões raciais em seus romances, a história do Vesper Martini e muito mais.

Na nova biografia sobre o criador de James Bond, Oliver Buckton fornece a primeira exploração em profundidade de todo o processo de escrita de Ian Fleming – desde a concepção inicial, através da composição, até seu envolvimento nos métodos de publicação inovadores de seus livros na época.

O autor também investiga o impacto vital do trabalho de Fleming na inteligência naval durante a Segunda Guerra Mundial em sua escrita, especialmente as operações de guerra que ele planejou e executou, e como elas conduziram as tramas dos romances de James Bond. Buckton oferece uma nova visão sobre os relacionamentos de Fleming com as mulheres, e comenta o papel das mulheres fortes, independentes e inteligentes, como Maud Russell, Phyllis Bottome e sua esposa, Ann, no retrato de Fleming em seus personagens femininos.

O livro conclui com uma análise completa dos filmes de James Bond das produções de EON Productions e sua influência na promoção, ao mesmo tempo que distorce, o reconhecimento do público pela escrita de Ian Fleming.

Publicado pela Rowman & Littlefield, o livro está disponível no site da editora, e na Amazon.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »