Anunciado novo autor para a série de livros “Jovem Bond”.

Literatura Por out 09, 2013 Sem Comentários

A Ian Fleming Publications anunciou nesta Quarta-feira (09) que o escritor britânico Steve Cole será o novo autor da série de livros Young Bond. A editora Random House será a encarregada do lançamento de quatro novos livros da série a partir de Setembro de 2014.

Steve Cole assume o cargo após Charlie Higson ter escrito cinco livros da série Young Bond. Fã de longa data de Ian Fleming, Cole é o autor de vários livros infantis de sucesso, incluindo a série “Astrossauros” e diversos livros autorizados da série “Doctor Who”.

“Encontrei o James Bond dos livros pela primeira vez na adolescência, quando li ‘From a View to a Kill’. A escrita de Fleming era tão vívida e autêntica, que o mundo que Bond habitava parecia real para mim. O perigo e o glamour me fizeram ler um livro atrás do outro. É um privilégio e um desafio emocionante poder moldar uma nova era na vida de um personagem tão icônico.”, disse Cole.

Enquanto os livros de Higson mostravam a infância de Bond no Eton College e sua introdução ao mundo da espionagem, o primeiro livro de Steve Cole parte exatamente de onde “By Royal Command” terminou, e seguirá o adolescente após sua expulsão do Eton. Este período na vida de Bond nunca foi explorado antes e os leitores podem esperar todas as emoções, ação, glamour e tensão, ingredientes essenciais de um clássico da aventura de Bond.

Lançados entre 2005 e 2008, os cinco primeiros livros da série Young Bond foram escritos por Charlie Higson e mostram o personagem James Bond na adolescência durante sua passagem pelo Eton College na década de 30. A receptividade dos livros da série foi um sucesso, sendo considerada por muitos como os melhores livros escritos pelos autores continuistas, pós-Fleming.

No Brasil, dos cinco livros da série Jovem Bond, o Grupo Editorial Record lançou os quatro primeiros, foram eles: “Missão Silverfin” (Silverfin)“A Morte É Contagiosa” (Blood Fever),  “Dobrando A Aposta” (Double Or Die)  e “Furacão Dourado” (Hurricane Gold). █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »