“Bond 24” não será baseado em “Devil May Care”.

0

Após o anúncio oficial de que Sam Mendes estará de volta na direção do próximo filme, que também teve a sua data de estreia revelada, agora é a vez dos rumores começarem a tomar conta das notícias envolvendo Bond 24. E a notícia sem-sentido da vez é o possível título do filme: “Devil May Care”, título do livro de Sebastian Faulks lançado em 2008.

A informação “sem pé nem cabeça” foi divulgada durante o final de semana pelo sempre tendencioso tablóide britânico The Sun, e como era de se esperar, tomou conta da internet nesses últimos dias. Resolvemos esclarecer o rumor devido a diversas perguntas enviadas através das nossas redes sociais.

Como não faz parte da política da EON Productions comentar rumores, quem confirmou que o boato era mais uma das tantas besteiras publicadas pelo tablóide, foi a Ian Fleming Publications, detentora dos direitos de Ian Fleming e responsável pela escolha de Sebastian Faulks para “Devil May Care” em 2008. Portanto, Bond 24 não irá se chamar “Devil May Care”.

No entanto, o que já está confirmado é que o sucesso bilionário de 007 – Operação Skyfall fez com que Sam Mendes voltasse para a direção de Bond 24 novamente estrelado por Daniel Craig, e com o roteiro escrito por John Logan.

Escrito para celebrar o centenário do nascimento de Ian Fleming, “Devil May Care” foi lançado no Brasil em Novembro de 2008 pela Editora Record com o título A Essência Do Mal. O livro narra uma investigação de Bond sobre o Dr. Julius Gorner, um químico megalomâniaco com um enorme ódio pela Inglaterra.

Faulks escreveu o livro seguindo o estilo de Fleming, tanto que na capa do livro está escrito: “Assinando como Ian Fleming”. O autor também baseou a trama na mesma época dos livros originais, seguindo os eventos do último livro escrito por Ian Fleming antes de sua morte, “The Man With the Golden Gun”.

“A Essência Do Mal” foi bem recebido pela crítica e entrou nas listas de mais vendidos uma semana após seu lançamento, vendendo 44.093 cópias em quatro dias, tornou-se o livro de ficção mais vendido naquele ano, atrás apenas dos livros da série “Harry Potter”.

Bond 24 tem data de lançamento marcada para o dia 23 de Outubro de 2015 no Reino Unido e no dia de 06 de Novembro nos Estados Unidos.

Com informações The Book Bond. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »