Shirley Bassey irá participar do Oscar 2013.

Últimas Notícias Por fev 09, 2013 1 Comentário

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta Sexta-feira (08) que a cantora Shirley Bassey fará uma participação especial no Oscar® deste ano. Além dela, a cantora Adele também irá se apresentar durante a premiação.

Essa será a primeira vez que Shirley Bassey irá participar da cerimônia de entrega dos prêmios da Academia. A cantora já interpretou três músicas-tema de James Bond, “Goldfinger” de 007 Contra Goldfinger, “Diamonds Are Forever” de 007 – Os Diamantes São Eternos e “Moonraker” do filme 007 Contra O Foguete Da Morte.

Bassey celebra este ano o seu próprio “Jubileu de Diamante”, com mais de 60 anos de carreira. Natural do País de Gales, já gravou mais de 44 álbuns e vendeu cerca de 135 milhões de discos, esgotando ingressos em casas de shows ao redor do mundo. Em Junho do ano passado, foi uma das conceituadas artistas britânicas a se apresentar durante o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II em Londres, ao lado de nomes como Elton John, Paul McCartney e Annie Lennox.

“Estamos muito contentes em receber a lendária Shirley Bassey em nosso show do Oscar”, disseram Craig Zadan e Neil Meron, produtores da cermônia. “Sua associação com a música do cinema é mundialmente conhecida, e estamos orgulhosos de que ela fará sua primeira aparição no Oscar.”

Shirley Bassey junta-se a uma lista de estrelas previamente anunciadas como Norah Jones, Barbra Streisand e Adele, que além de apresentar pela primeira vez ao vivo a música “Skyall”, tema de 007 – Operação Skyfall, também concorre na categoria Melhor Canção Original.

Apresentado por Seth MacFarlane, a 85ª edição do Oscar® será realizada no próximo dia 24 de Fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles. Rumores recentes indicam uma provável união dos seis atores que interpretaram James Bond, no palco da cerimônia, que também irá contar com um tributo aos 50 anos do personagem. █

1 Comentário

  1. Patthy disse:

    Ela merece, adoro Shirley Bassey, eterna diva musical de 007

Deixe uma resposta

Translate »