“007 – Operação Skyfall” vence em duas categorias no BAFTA 2013.

1

Indicado em oito categorias, 007 – Operação Skyfall venceu dois BAFTAS na noite deste Domingo (10) em Londres. O filme de James Bond de maior sucesso até hoje levou o primeiro prêmio da noite, o de Melhor Filme Britânico e também o de Melhor Trilha Sonora para o compositor Thomas Newman.

Anunciado pelos atores Bradley Cooper e Ben Affleck, 007 – Operação Skyfall concorria com os filmes “Anna Karenina”, “O Exótico Hotel Marigold”, “Os Miseráveis” “Sete Psicopatas”, e quem subiu ao palco para receber o prêmio foram os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, juntos do diretor Sam Mendes, dos roteiristas Neal Purvis e Robert Wade e do Produtor Executivo Callum McDougall.

“Skyfall foi concebido há 60 anos, quando Ian Fleming escreveu o primeiro romance de James Bond, que nasceu há 50 anos, quando Cubby Broccoli e Harry Saltzman produziram o primeiro filme, e desde então foi alimentado por uma série de diretores, atores, elenco e equipe. Hoje, James Bond é adorado ao redor do mundo, e é em nome destes cineastas que Barbara e eu aceitamos este prêmio.”, disse o produtor Michael G. Wilson. 

Em nome das 1.292 pessoas que trabalharam no filme, o diretor Sam Mendes também agradeceu, e dedicou o prêmio ao ator Daniel Craig e ao criador de James Bond, Ian Fleming: “Quero agradecer alguém que não está aqui, o grande Ian Fleming, que há 60 anos atrás sentou e escreveu (…) Ele era um agente secreto, e sobrevive até hoje, graças a sua atenção exata aos detalhes de sua profissão. Até os próximos 50 anos.”

Vale destacar que durante a entrevista no backstage, a apresentadora Zoë Ball pergunta sobre o envolvimento de Sam Mendes no próximo filme, e Michael Wilson responde, mostrando o interesse em ter o diretor novamente em Bond 24“Nós queremos Sam novamente, mas a decisão é dele…”

Assista:

Thomas Newman, compositor da trilha sonora de 007 – Operação Skyfall também subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Trilha Sonora, onde agradeceu a Monty Norman e John Barry, responsáveis pelo eterno tema de James Bond. 

Além de Javier Bardem e Judi Dench, que concorriam nas categorias de Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes, quem também esteve presente na cerimônia foram os atores Ben Whishaw (“Q”) e Helen McCrory (a Clair Dowar de 007 – Operação Skyfall), e as atrizes Olga Kurylenko e Gemma Arterton, Bond Girls de 007 – Quantum Of Solace.

Confira algumas fotos abaixo:

A premiação é considerada uma prévia inglesa do Oscar, que acontece no próximo dia 24 de Fevereiro em Los Angeles, onde 007 – Operação Skyfall é indicado em 5 categorias. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »