Cerimônia do Oscar 2013 terá homenagem a James Bond.

2

A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood anunciou hoje através de seu site oficial, que fará um tributo aos 50 anos de James Bond durante a cerimônia do Oscar 2013, no dia 24 de Fevereiro.

“Estamos muito felizes em incluir uma sequência especial no nosso show, saudando os filmes de James Bond em seu aniversário de 50 anos”, disseram os produtores Craig Zadan e Neil Meron.

“Desde o começo com ‘007 Contra O Satânico Dr. No’ em 1962, os filmes do 007 tornaram-se uma das mais duradouras franquias cinematográficas da história, além de ser um fenômeno global”, finalizaram.

No dia 05 de Outubro do ano passado a franquia completou 50 anos desde o lançamento do primeiro filme da série, 007 Contra O Satânico Dr. No em 1962. Durante todo o mês, diversos eventos ao redor do mundo celebraram a data.

Recentemente, o último filme do agente secreto, 007 – Operação Skyfall, quebrou recordes de bilheterias mundiais tornando-se o filme mais rentável entre os 23 da série, e o 14º na lista de maiores bilheterias de todos os tempos.

Os indicados à 85ª cerimônia do Oscar serão anunciados na semana que vem, dia 10 de Janeiro, e as chances de 007 – Operação Skyfall receber indicações são altas. A entrega dos prêmios acontece em 24 de Fevereiro e será apresentada por Seth MacFarlane, diretor do filme “Ted” e criador do seriado “Uma Família da Pesada”. █

Sobre o Autor

Marcos Kontze

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »