Sony Mobile investe em campanhas publicitárias para promover “007 – Operação Skyfall”.

007 - Operação Skyfall Por nov 05, 2012 1 Comentário

Para promover o mais novo filme de James Bond, 007 – Operação Skyfall, a Sony Mobile apresentou sua nova campanha com promoções e comerciais, entre eles está o anúncio interativo para as versões tablet das revistas Veja e Época. Veja…

Inspirada no agente secreto mais famoso do mundo, a campanha divulga os novos aparelhos que são recomendados por James Bond: Xperia S, P e U com uma promoção nacional. A divulgação contará com comercial para cinemas, anúncios em jornal, revistas e tablet, spot em rádio, ativação digital e concurso cultural no Facebook da marca, além de material em ponto de vendas por meio de promoção Compre e Ganhe.

Trata-se da primeira vez que James Bond utiliza um smartphone da Sony Mobile. No entanto, a tecnologia já esteve presente nas aventuras anteriores da série. As primeiras aconteceram nos filmes 007 – Um Novo Dia Para Morrer, estrelado por Pierce Brosnan, Bond utilizava os aparelhos T68i e P800. Já os modelos K800i e M600i fizeram a sua estreia em 007 – Cassino Royale, e a edição limitada do modelo C902 foi destaque em 007 – Quantum Of Solace.

“James Bond sempre esteve rodeado pelas mulheres mais bonitas, os carros mais modernos e os gadgets mais tecnológicos. É muito desafiador para a marca fazer parte desse conceito, inclusive agora com a nossa linha de smartphones Xperia™ recomendada por ele em mais um filme da franquia”, destaca Ana Peretti, Diretora de Marketing da Sony Mobile no Brasil e na América Latina.

A campanha global é realizada pela agência Iris Worldwide, em parceria com a Ridley Scott Associates, e adaptada localmente pelas agências TalentClick Isobar e Router.

O Dry Martini Virtual

Criado pela Talent, o anúncio irá ensinar o leitor a preparar o Dry Martini de 007, fazendo um passo a passo da receita do drink. Ao final, o anúncio faz um convite para visitar o site da Sony Mobile e conhecer os smartphones recomendados por James Bond em sua nova aventura, 007 – Operação Skyfall.

Promoção Compre e Ganhe

Na compra dos aparelhos Xperia™ S, Xperia™ P ou Xperia™ U entre os dias 21 de Outubro e 30 de Novembro, o consumidor ganha um headphone Sony modelo ZX100 (disponível nas cores preto e branco) ou uma caixa de som em formato Android.

A troca dos prêmios poderá ser feita nos pontos de troca físicos (lojas da Sony de todo o Brasil e quiosques em determinadas salas da rede Cinemark) ou online, por meio do hotsite www.promoçãosonyxperia.com.br.  No primeiro caso, os prêmios serão entregues no momento da troca, e online, em até 30 dias.

Para participar basta adquirir o produto nas lojas de todo o Brasil, dentro do período da promoção, e apresentar em um dos pontos de troca a nota fiscal e o IMEI (número de série) do produto. O mesmo processo vale para o hotsite, que contará com um campo específico para o cadastro do IMEI.

Facebook – Concurso Cultural “A Missão”

Através do concurso cultural “A Missão”, a Sony Mobile sorteou 12 fãs da série com um par de ingressos para a pré-estréia do fime, que aconteceu nos dias 24 (no Rio de Janeiro) e 25 (em São Paulo). Além disso, os dois primeiros colocados levaram para casa um Xperia™ S.

Comercial

O filme busca resgatar o conceito de ação dos filmes da série, mostrando os obstáculos enfrentados por um rapaz até chegar a uma loja Sony e pedir pelo smartphone Xperia™ S recomendado por James Bond. O filme corta para a cena da promoção Compre e Ganhe com a mecânica de participação. Assista abaixo a versão nacional, e clique aqui para assistir a versão estendida:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=YO3Q2tkCv-k

Em 007 – Operação Skyfall a lealdade de Bond à “M” é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com o MI6 sofrendo um ataque, 007 precisa rastrear e destruir a ameaça não importando o quão pessoal será o custo disto.

Quando a última missão de Bond acaba saindo gravemente errada e agentes ao redor do mundo ficam expostos, o MI6 é atacado forçando “M” a mudar o local da agência. Tais eventos fazem com que sua posição e autoridade sejam desafiados por Gareth Mallory (Raplh Fiennes), novo Presidente do Comitê de Inteligência e Segurança. Com o MI6 comprometido tanto por dentro e por fora, resta apenas um aliado em que “M” pode confiar: Bond. Contando apenas com a ajuda da agente de campo Eve, 007 vai até as sombras seguindo uma pista do misterioso Silva (Javier Bardem), cujos ideais ocultos e mortais ainda estar para serem revelados.

O ator inglês Daniel Craig retorna pela terceira vez como James Bond e Judi Dench pela 7ª vez na franquia será “M”, a chefe do MI6. No elenco ainda estão o premiado ator espanhol Javier Bardem como o vilão Raoul Silva, a inglesa Naomie Harris como a agente Eve, a bela atriz francesa Bérénice Marlohe como a misteriosa e enigmática Bond Girl Sévérine, Helen McCrory como a política Clair Dowar, Ola Rapace como Patrice, Albert Finney como Kincade, Ralph Fiennes como Gareth Mallory e Ben Wishaw como “Q”.

O filme tem direção de Sam Mendes (vencedor do Oscar por “Beleza Americana”) e roteiro escrito por Neal PurvisRobert Wade e John Logan (“Gladiador”). Com trilha sonora composta por Thomas Newman007 – Operação Skyfall está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil em versões legendadas, dubladas e em IMAX. █

1 Comentário

Deixe uma resposta

Translate »