“007 – Operação Skyfall” irá apresentar novo logo da MGM.

1

Clássica introdução nos filmes do estúdio, o vigésimo-terceiro filme de James Bond, 007 – Operação Skyfall, irá apresentar o novo logo da MGM.

Em 1924, o estúdio publicitário Howard Dietz projetou a logo “Leo The Lion” para a Goldwyn Picture Corporation, empresa de Samuel Goldwyn. Ele baseou a logo na equipe de atletismo da Universidade de Columbia, o Lions.

Quando a Goldwyn Pictures se fundiu com a Metro Pictures Corporation e com a Louis B. Mayer Pictures, a recém-formada MGM manteve a logo. Desde então houveram cinco leões no papel de “Leo The Lion” ao longo de seus 88 anos de história.

Conheça abaixo o novo logo que estará presente em 007 – Operação Skyfall e no filme “O Hobbit”, entre outros títulos.

O lema da empresa “Ars Gratia Artis” significa “Arte pela Arte“. Inúmeros outros filmes e desenhos já parodiaram o famoso logo. O gato Tom da série “Tom e Jerry” já deu seus miados algumas vezes no lugar do leão. Até a empresa Dreamworks homenageou o estúdio com o leão covarde de “Madagascar” soltando seu rugido em versões do filme para DVD. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »