Revista Entertainment Weekly divulga fotos inéditas de “007 – Operação Skyfall”.

007 - Operação Skyfall Por ago 04, 2012 2 Comentários

James Bond é capa da nova edição da revista americana Entertainment Weekly. Em 26 páginas dedicadas ao agente secreto mais famoso do mundo, a revista destaca os 50 anos do personagem com fotos dos bastidores, entrevista exclusiva com Sam Mendes, diretor de 007 – Operação Skyfall, e fotos inéditas do filme.

Em seu escritório em Londres, Sam Mendes começa a entrevista dizendo que precisa de férias. Após seis meses de filmagens entre o Reino Unido, a Turquia e a China, as gravações que terminaram em Maio agora partem direto para a sala de edição que segundo ele, já duram sete semanas: “Posso até parecer estar relaxado, mas por dentro estou f*dido”, disse acompanhado do cachorro de Joe, seu filho de 8 anos.

“Estou cortando o filme a seis, sete semanas, e irei mostrar para o estúdio daqui três semanas. Não sou suicida, então acho que está ficando bom”, revelou. “Normalmente ficam duas ou três pessoas na sala (de edição) tomando chá. E com esse, um andar inteiro de editores de efeitos visuais, editores de trailers, editor de música, o meu compositor…”, referindo-se que em um filme desta escala e com prazo já definido para ser finalizado, o trabalho é enorme. “Se você não quer trabalhar com pessoas olhando sobre os seus ombros, não faça um filme de Bond”, brincou.

James Bond nas ruas da Turquia.

A revista trás também breves declarações dos produtores do filme. Sobre o vilão Silva interpretado por Javier Bardem, Michael G. Wilson disse: “Ele sabe um pouco sobre a ‘M’ e sobre o MI6, e está envolvido em uma vingança”. Já Barbara Broccoli falou sobre o personagem de Kincade, interpretado pelo veterano Albert Finney: “Ele interpreta um misterioso personagem do passado de Bond”. E é justamente sobre o passado de James Bond que Sam Mendes disse ser um dos pontos do filme a serem abordados.

O diretor também revelou que não queria um vilão caricato para o filme, e sim um personagem mais complexo. “Enviei o roteiro para o Javier (Bardem) mesmo achando que faltava alguma coisa no personagem dele. A primeira coisa que ele me disse foi: ‘Adorei tudo no roteiro exceto ele, ele está incompleto’. Então eu falei: ‘Bom, isso é perfeito. Vamos completar o personagem juntos.”

James Bond é feito refém pelo vilão Raoul Silva.

Entre as 26 páginas dedicadas à 007, a Entertainment Weekly faz um guia completo de todos os 22 filmes já lançados da franquia, com as fichas técnicas de cada um dos filmes, os gadgets mais marcantes do personagem e uma lista de quais os atores nos últimos 50 anos, QUASE foram James Bond. Um infográfico também completa a matéria mostrando os diversos lugares ao redor do mundo já visitados por James Bond nos filmes.

A revista também trás uma recente entrevista realizada por telefone com o ator George Lazenby, que entre outras coisas falou do arrependimento de não ter aceitado fazer um segundo filme, e elogiou Daniel Craig no papel: “Ele é um ator fantástico, mas eles (os filmes) estão mais violentos, não estão? É a maneira que a nossa sociedade se encaminhou, você não pode ter alguém com sentimentos hoje em dia. Bond tem que ser capaz de matar alguém agora e beijar uma garota três minutos depois.”, disse. E ainda falou sobre a sua época na pele de 007: “Quando eu fiz, eu tinha mais coração. Não existe coração no novo Bond”, concluiu.

Abaixo, foto exclusiva da revista mostra Bond e Sévérine em veleiro no mar da China. A cena foi originalmente gravada na costa de Fethiye, uma praia da Turquia.

As entrevistas completas e fotos de bastidores dos filmes nos últimos 50 anos, você pode conferir na íntegra na nova edição da Entertainment Weekly que entrou em circulação nesta Sexta-feira (3).

2 Comentários

  1. Patthy disse:

    Q legal, agora acho engraçado q o tempo passa, os atores mudam mas toda matéria de Bond sempre tem uma foto de destaque c/ Sean Connery. Sem dúvida ele é a personificação de 007 no cinema.

  2. Leonardo disse:

    Sean Connery é Sean Connery. Fazer uma matéria sobre 007 e não falar dele é uma falta de respeito, e ninguém ousaria fazer isso, pois todos são fãs dele.

Deixe uma resposta

Translate »