Governo da Suécia investiga gastos astronômicos em festa temática de James Bond.

Últimas Notícias Por ago 31, 2012 1 Comentário

James Bond está causando dores de cabeça na Suécia. O Primeiro-ministro sueco pediu a chefes de agências do governo para controlar os gastos em festas feitas pela sua equipe, após o serviço de segurança do país admitir ter realizado uma festa temática de James Bond com o custo equivalente a mais de US$ 600 mil dólares, informou a BBC.

De acordo com o jornal sueco Dagens Nyheter, a SAPO (Serviço De Segurança Sueco) organizou uma festa para seus mil funcionários em Junho de 2011 com mesas de Cassino, jantar de gala e apresentação de bandas interpretando as músicas dos filmes do agente secreto. Entre os convidados estavam famosos comediantes e celebridades do país, além do inglês Jonathan Evans, chefe do MI5.

A informação só foi divulgada agora após investigações sobre os gastos das agências do governo, onde a SAPO foi exposta. No entanto, o relatório é controverso, já que nos últimos anos a SAPO passou por uma reestruturação envolvendo cortes nos orçamentos.

Segundo o chefe da SAPO, Gen. Anders Thornberg, eles estavam sob pressão após a reestruturação da agência e após o ataque suicida a Estocolmo em Dezembro de 2010: “Merecíamos uma celebração especial para todo o time de segurança da polícia”, disse. Já o PM Fredrik Reinfeldt disse ao jornal que os diretores da agência “são muito bem pagos”, e devem exercer melhor o seu cargo. █

1 Comentário

  1. Patthy disse:

    P/ vc ver como age um país sério e desenvolvido. Sou fã de 007 igual à vc e nossos amigos mas devo aplaudir a atitude do povo sueco. Se a festa é particular o dono da festa deve bancar tudo do próprio bolso. Se isso fosse aqui, além da festa ser p/ celebrar coisas de péssimo gosto cultural ninguém reclamaria. Tocariam até a música “Festa” da Ivete Sangalo como uma convocatória p/ todos participarem da “boca livre”. Bjs

Deixe uma resposta

Translate »