Fernando Meirelles revela que recusou dirigir um filme de James Bond.

Últimas Notícias Por ago 16, 2012 1 Comentário

Durante uma coletiva realizada em São Paulo essa semana após a pré-estreia de seu novo filme “360”, o diretor brasileiro Fernando Meirelles falou sobre sua decisão “sistemática” de recusar filmes de grandes estúdios, entre eles, dirigir um filme de James Bond.

Segundo o Diário Do Nordeste, a coletiva foi promovida pelo jornal Folha de São Paulo e pelo Cine Livraria Cultura, onde Fernando Meirelles revelou ter sido consultado para fazer as duas últimas franquias da saga “Crepúsculo” e um filme de James Bond, mas recusou. “A vida é muito curta”, disse Meirelles. “E eu sei que a experiência não seria agradável”.

O diretor também disse que tem trocado impressões com o diretor José Padilha, de “Tropa De Elite”, e que agora está rodando “Robocop” no Canadá. Segundo ele, Padilha está “arrasado” com o método dos grandes estúdios. O diretor disse também que vê muita qualidade nas séries de televisão produzidas hoje e que se interessaria em trabalhar em seriados, para ter mais tempo de desenvolver seus personagens.

A atriz Maria Flor que também participou do encontro, relatou a experiência de contracenar com Anthony Hopkins. “Eu fiquei surpresa com ele, é um cara normal, que conversa numa boa”, disse. “Nunca imaginei que fosse contracenar com esse cara”.

Outra estrela do filme, Rachel Weisz (esposa de Daniel Craig), quase não participou do filme, tendo recusado o primeiro convite. Segundo Meirelles, a atriz só topou fazer “360” depois de uma “chantagem emocional das piores”. Ele revelou que havia escolhido o brasileiro Juliano Cazarré para interpretar o amante da personagem de Weisz antes de escalar a atriz. Como ele gosta de improvisar, achou que contracenaria bem com ela, que também improvisa. “Eles se conheceram no dia em que gravaram aquela cena de amor”, disse Meirelles. “Era só para trocar umas linhas, mas eles foram longe na pegação”.

Inspirado em “La Ronde”, clássica peça de Arthur Schnitzler, “360” é uma reunião de histórias dinâmicas e modernas, passadas em diversas partes do mundo. Dirigido por Fernando Meirelles, o filme começa em Veneza e passa por Paris, Londres, Rio de Janeiro, Bratislava, Denver e Phoenix. O elenco conta com as presenças de Rachel Weisz, Anthony Hopkins, Maria Flor, Jude Law e Ben Foster, e estréia nesta Sexta-feira no Brasil. █

1 Comentário

  1. Patthy disse:

    Eu achei uma boa. Pensa comigo Marketto, q em Bond 25 por exemplo, poderemos correr o risco de pela 1ª vez vermos o vilão terminar na cama c/ a Bondgirl. Acho q ser + clara q isso é impossível né? E ele só foi parar no Red Carpet por causa de uma digníssima senhora chamada Fernanda Montenegro q carregou Central do Brasil sozinha nas costas. Bjo guri.

Deixe uma resposta

Translate »