Revelado telegrama de Ian Fleming à Alfred Hitchcock.

Últimas Notícias Por maio 17, 2012 3 Comentários

De acordo com o jornal Daily Mail, um telegrama secreto enviado por Ian Fleming à Alfred Hitchcock foi recentemente divulgado, onde nele o criador de James Bond demonstra interesse em ver o diretor no comando do primeiro filme sobre o seu famoso personagem.

O telegrama foi enviado por Ian Fleming em Setembro de 1959 para o amigo e também escritor de histórias de espionagem Eric Ambler. A mensagem questionava se Hitchcock poderia se interessar em assumir a direção do primeiro filme sobre o agente secreto. Na época, Fleming juntamente com os produtores Harry Saltzman e Albert R. Broccoli cogitavam dar início a franquia cinematográfica com a adaptação do livro “Thunderball”, que só chegaria à telona em 1965. No telegrama, o criador de James Bond relatava a Ambler que financiamento não seria problema e Hitchcock poderia se interessar pelo projeto se o amigo cuidasse do roteiro.

O conteúdo do telegrama veio à tona pela primeira vez no livro “The Battle For Bond” de Robert Sellers, onde o autor detalha a batalha judicial envolvendo Kevin McClory sobre os direitos de “Thunderball”, que era para ter sido o primeiro filme da série.

Como se sabe, o mestre do suspense nunca adaptou um livro de James Bond ao cinema, e diante da recusa, Ian Fleming ofereceu o roteiro, que também acabou não contando com a participação de Eric Ambler, para Terence Young, que acabou ficando a cargo da direção não só de 007 – Contra O Satânico Dr. No, como também de Moscou Contra 007 e 007 Contra A Chantagem Atômica.

Com informações do site Cinema Com Rapadura. █

3 Comentários

  1. Patthy disse:

    Ora ora finalmente alguém seguindo os bons exemplos de como informar sobre cinema q o Marketto deixa à todos todo dia! Incrível e raríssimo. Bjs

  2. Lucian Novo disse:

    Marketto, foi o Fleming que ofereceu o roteiro ao Terence ou foram o Cubby e o Harry?

  3. Marcos Kontze disse:


    Lucian Novo:

    Marketto, foi o Fleming que ofereceu o roteiro ao Terence ou foram o Cubby e o Harry?

    Cara, há controvérsias. A real é que o Terence Young já tinha trabalhado com o Broccoli antes, e os dois já se conheciam. Mas tem um livro, se não me engano no “James Bond: Legacy”, que fala também que foi através da vontade de Ian Fleming que Broccoli chamou o Terence Young para dirigir o primeiro filme. Vai saber…

Deixe uma resposta

Translate »