Revelado telegrama de Ian Fleming à Alfred Hitchcock.

3

De acordo com o jornal Daily Mail, um telegrama secreto enviado por Ian Fleming à Alfred Hitchcock foi recentemente divulgado, onde nele o criador de James Bond demonstra interesse em ver o diretor no comando do primeiro filme sobre o seu famoso personagem.

O telegrama foi enviado por Ian Fleming em Setembro de 1959 para o amigo e também escritor de histórias de espionagem Eric Ambler. A mensagem questionava se Hitchcock poderia se interessar em assumir a direção do primeiro filme sobre o agente secreto. Na época, Fleming juntamente com os produtores Harry Saltzman e Albert R. Broccoli cogitavam dar início a franquia cinematográfica com a adaptação do livro “Thunderball”, que só chegaria à telona em 1965. No telegrama, o criador de James Bond relatava a Ambler que financiamento não seria problema e Hitchcock poderia se interessar pelo projeto se o amigo cuidasse do roteiro.

O conteúdo do telegrama veio à tona pela primeira vez no livro “The Battle For Bond” de Robert Sellers, onde o autor detalha a batalha judicial envolvendo Kevin McClory sobre os direitos de “Thunderball”, que era para ter sido o primeiro filme da série.

Como se sabe, o mestre do suspense nunca adaptou um livro de James Bond ao cinema, e diante da recusa, Ian Fleming ofereceu o roteiro, que também acabou não contando com a participação de Eric Ambler, para Terence Young, que acabou ficando a cargo da direção não só de 007 – Contra O Satânico Dr. No, como também de Moscou Contra 007 e 007 Contra A Chantagem Atômica.

Com informações do site Cinema Com Rapadura. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »