Cartazes de filmes de James Bond são leiloados em Londres.

0

De acordo com o jornal Scotsman, uma versão não utilizada e desenhada à mão de um pôster do filme 007 – Os Diamantes São Eternos, foi vendida ontem em Londres por cerca de £ 80 mil libras, aproximadamente R$ 205 mil reais.

A arte, criada originalmente por Robert McGinnis, foi um apenas um protótipo utilizando algumas cenas do filme estrelado por Sean Connery. A imagem no entanto foi recusada pelo estúdio e outro designer criou a versão final do pôster, conhecida por todos nós. A famosa loja de leilões britânica Christie’s arrematou o cartaz por £ 79.250 mil libras, mas infelizmente não divulgou a imagem do pôster propriamente dito. Sabe-se no entanto que a imagem mostrava uma pintura de 007 com duas Bond Girls, cercados por cenas de ação do filme, basicamente igual ao pôster oficial (veja abaixo).

Entre outros itens que faziam parte do leilão, estavam mais dois pôsters da Era Connery, um de 007 Contra Goldfinger arrematado por £ 9.600 mil e outros dois do filme 007 Contra A Chantagem Atômica, vendidos por £ 8 mil. █

Sobre o Autor

Marcos Kontze

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »