Projeto de lei cria “James Bonds” na Polícia Federal.

Últimas Notícias Por maio 23, 2011 2 Comentários

Segundo o site Consulado Social, um projeto de lei patrocinado pelo governo, aprovado pelo Senado e que agora está na Câmara Federal vai permitir a infiltração de agentes da Polícia Federal em organizações criminosas. Os “007” brasileiros terão licença para cometer crimes quando “estritamente” necessário para manter o disfarce adotado, pois viverão dentro do funcionamento das quadrilhas.

O projeto estabelece também uma série de restrições e cuidados, especialmente para evitar abusos de policiais infiltrados. Cuidados com os quais o governo e a PF concordam, mas que podem ser alterados e avaliados caso a caso. Assim, o juiz que estiver cuidando do processo contra a organização criminosa estabelecerá os limites para a atuação dos agentes infiltrados, inclusive os crimes que os policiais poderão ou não cometer. █

2 Comentários

  1. Patthy disse:

    Essa eu quero ver! Mesmo sem as mulheres, os martinis e os Astons espero q a eficiência seja a mesma ou o mais próxima possível do 007. Na minha opinião demorou mto p/ isso acontecer. Até sugiro aqui q qdo tiver notícia da primeira missão de sucesso dos “Bonds” ela seja publicada aqui. Bjs p/ ti querido.

  2. Leonardo disse:

    Até que enfim o governo fez algo que prestasse, agora a situação vai melhorar, não muito mas pelo menos um pouco.
    Parabéns pra quem criou esse projeto, grande passo que o Brasil está dando.

Deixe uma resposta

Translate »