Projeto de lei cria “James Bonds” na Polícia Federal.

2

Segundo o site Consulado Social, um projeto de lei patrocinado pelo governo, aprovado pelo Senado e que agora está na Câmara Federal vai permitir a infiltração de agentes da Polícia Federal em organizações criminosas. Os “007” brasileiros terão licença para cometer crimes quando “estritamente” necessário para manter o disfarce adotado, pois viverão dentro do funcionamento das quadrilhas.

O projeto estabelece também uma série de restrições e cuidados, especialmente para evitar abusos de policiais infiltrados. Cuidados com os quais o governo e a PF concordam, mas que podem ser alterados e avaliados caso a caso. Assim, o juiz que estiver cuidando do processo contra a organização criminosa estabelecerá os limites para a atuação dos agentes infiltrados, inclusive os crimes que os policiais poderão ou não cometer. █

Sobre o Autor

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »