Projeto de lei cria “James Bonds” na Polícia Federal.

2

Segundo o site Consulado Social, um projeto de lei patrocinado pelo governo, aprovado pelo Senado e que agora está na Câmara Federal vai permitir a infiltração de agentes da Polícia Federal em organizações criminosas. Os “007” brasileiros terão licença para cometer crimes quando “estritamente” necessário para manter o disfarce adotado, pois viverão dentro do funcionamento das quadrilhas.

O projeto estabelece também uma série de restrições e cuidados, especialmente para evitar abusos de policiais infiltrados. Cuidados com os quais o governo e a PF concordam, mas que podem ser alterados e avaliados caso a caso. Assim, o juiz que estiver cuidando do processo contra a organização criminosa estabelecerá os limites para a atuação dos agentes infiltrados, inclusive os crimes que os policiais poderão ou não cometer. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »