Tomorrow Never Dies

Capa do livro Tomorrow Never Dies de Raymond Benson

A novelização do filme 007 – O Amanhã Nunca Morre escrita por Raymond Benson foi o primeiro dos três filmes da franquia a ser adaptado em livros pelo então atual romancista de Bond. A versão de Benson é expandida a partir do roteiro, incluindo cenas adicionais com Wai Lin e outros personagens secundários que não estão no filme. O romance traça o passado do vilão Elliot Carver como filho do magnata da mídia Lorde Roverman, a quem Carver chantageia até o suicídio, assumindo posteriormente seus negócios.

O livro também tenta fundir a série de Benson com os filmes, especialmente ao continuar uma abordagem intermediária à continuidade de John Gardner. Notavelmente, inclui uma referência à versão cinematográfica de Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, onde ele afirma que Bond estava mentindo para Miss Moneypenny quando disse que havia feito um curso de línguas asiáticas.

Tomorrow Never Dies também menciona Felix Leiter, embora afirme que Leiter havia trabalhado para a Pinkertons Detective Agency, o que é exclusivo da série literária. Os romances subsequentes de Bond escritos por Raymond Benson também foram afetados pela trama deste livro, especificamente a escolha da arma de Bond, que foi alterada da Walther PPK para a Walther P99. Benson disse em uma entrevista que sentiu que Tomorrow Never Dies foi o melhor das três novelizações que e escreveu.

Translate »