Midsummer Night’s Doom

Publicado pela primeira vez na edição de janeiro de 1999 da Playboy, a história do conto Midsummer Night’s Doom se passa entre os livros The Facts Of Death e High Time To Kill, ambos de Raymond Benson.

Midsummer Night’s Doom é uma história especial encomendada para celebrar o 45º aniversário da Playboy. De acordo com o próprio autor, a história do conto é uma peça humorística.

Na história, Bond é designado para participar de uma festa na Mansão do fundador da Playboy, Hugh Hefner, em Beverly Hills, Califórnia, onde segredos do Ministério da Defesa devem ser vendidos a um representante da máfia russa.

Enquanto está lá, Bond conhece Hefner, que está ciente de sua missão e fornece a Bond vários gadgets no melhor estilo “Q”. Bond também tem tempo para desfrutar de um romance rápido com a Playmate da vida real, Lisa Dergan, flertar com outras Playmates, incluindo Victoria Zdrok, e conviver com personalidades como o ator Robert Culp e o cantor Mel Tormé.

Dergan tem a distinção de ser a primeira pessoa real a receber o status de Bond Girl. Algumas outras Playmates são mencionadas pelo nome nesta história, mas Dergan é claramente a escolha de Bond nesta aventura. No entanto, Raymond Benson afirmou em uma carta à Playboy que Zdrok também era uma Bond Girl na história.

Midsummer’s Night’s Doom foi incluída na coletânea Choice of Weapons, que também contém três outros romances de Bond escritos por Benson.

Translate »