Villa Skyfall em Portugal recebe Vic Armstrong

Últimas Notícias Por ago 18, 2023

O renomado dublê de Bond, Vic Armstrong, esteve esta semana no Algarve, em Portugal, para um evento em um cenário típico dos filmes de James Bond, a Villa Skyfall.

Villa Skyfall

Acompanhado da esposa e também dublê, Wendy, o casal, que colaborou em filmes da franquia 007, está em Portgugal como parte do júri do International Motor Film Awards, evento que acontecerá em setembro, onde vai reconhecer filmes nos quais os automóveis desempenham papéis de destaque.

Localizada em Ferragudo, a Villa Skyfall é uma mansão construída em homenagem ao filme de 2012, 007 – Operação Skyfall. A casa é uma espécie de museu não-oficial de James Bond com vários detalhes que remetem ao universo do agente secreto, desde o portão de entrada, até um cinema secreto, onde o acesso é feito com comando de voz pela assistente pessoal Moneypenny. Mas o grande destaque é uma coleção particular de carros da montadora britânica Aston Martin. Entre eles, alguns originais usados nos filmes de 007.

Além disso, o espaço abriga os escritórios da produtora Spy Manor,  fundada em 2019 por Vanda Everk. A Spy Manor Productions é uma empresa de serviços de produção cinematográfica e consultoria que tem como meta atrair a indústria cinematográfica para Portugal. Seria esse um indicativo de que James Bond possa voltar a Portugal em Bond 26?

O dublê mais prolífico do mundo

Vic Armstrong trabalhou em sete filmes de James Bond, incluindo o não-oficial Nunca Mais Outra Vez. Foi coordenador e diretor de 2ª unidade em 007 – O Amanhã Nunca Morre, 007 – O Mundo Não É O Bastante e 007 – Um Novo Dia Para Morrer.

Vic Armstrong e Pierce Brosnan no set de 007 - O Amanhã Nunca Morre

Entre as acrobacias que fez para a franquia, uma das mais icônicas é a entrada no esconderijo de Blofeld dentro de um vulcão em Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, onde Vic era um dos ninjas descendo de rapel no emblemático set construído por Ken Adam.

Fora da franquia, também esteve em filmes como ”Superman” (1978), “Missão Impossível 3” (2006), “Eu Sou a Lenda” (2007), “O Besouro Verde” (2011) e “O Espetacular Homem-Aranha” (2012). Em “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final” (1991), foi Armstrong o responsável pela sequência de abertura do filme de James Cameron.

Também foi um dos três dublês de Harrison Ford na trilogia Indiana Jones. Ele se parecia tanto com Ford que membros do elenco e equipe frequentemente os confundiam. Quando Harrison Ford sofreu uma lesão nas costas durante as filmagens do segundo filme da série, Vic Armstrong o substituiu e filmou uma boa parte das acrobacias e cenas de luta do ator.

Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, Vic Armstrong foi o dublê mais prolífico do mundo.

Translate »