Daniel Craig 007

Os mais incríveis números ligados a 007 no cinema

Curiosidades Por maio 25, 2021 Sem Comentários

James Bond é o personagem mais icônico da história do cinema inglês e um dos maiores da história do cinema mundial. Foram 25 filmes, até agora, e muitos números grandiosos envolvidos.

Dá pra relacionar o agente secreto com tudo, desde a guerra fria, ao carnaval brasileiro, a diversos atores famosos que participaram da franquia, etc. Tudo isso sem falar nos grandes músicos que participaram da franquia, emprestando seu talento à trilha sonora. Há músicas tema maravilhosas – rolou até uns Oscar na parada – fazendo com que 007 seja um portal de visibilidade muito disputado.

Quer conhecer alguns números importantes que acompanham a saga do agente secreto mais famoso do mundo? Se liga na listagem abaixo:

5 vezes, ele ganhou o Oscar, além mais 10 indicações:

  • Melhor canção: 007 – Operação Skyfall e 007 Contra SPECTRE
  • Melhor Edição de Som: 007 Contra SPECTRE e 007 Contra Goldfinger
  • Melhor Efeitos Especiais: 007 Contra a Chantagem Atômica

7 bilhões de dólares! Esta é a arrecadação total da franquia nas bilheterias mundiais, sem contar com licenciamentos, merchandising e streaming, dentre outras formas de ganhar dinheiro. Os recordistas são:

  • 007 – Operação Skyfall: 1.110 bilhão de verdinhas;
  • 007 Contra a Chantagem Atômica: 1 bilhão (em valores corrigidos);
  • 007 Contra SPECTRE: Aproximadamente 880 milhões de dólares.

007 é o número mais famoso do cinema. Assim como aconteceu em “Lost”, há um grupo de apostadores que adoram incluir a dezena – e mais algumas incluídas na saga – na loteria. Não há relatos de que tenham vencido, mas a gente sabe que quase ninguém gosta de ostentar seus milhões, pelo menos aqui no Brasil.

25 filmes foram feitos até agora. Começou em 1962, com o 007 Contra O Satânico Dr. No e o mais recente, 007 – Sem Tempo Para Morrer.

007 – Operação Skyfall © 2012 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc. Todos os Direitos Reservados.

12 diretores foram os responsáveis pela condução dos filmes da franquia, sendo o mais proeminente deles, o premiado Sam Mendes, ganhador de 1 Oscar de melhor diretor.

6 atores viveram o icônico personagem no cinema. Os mais prestigiados foram Daniel Craig e Sean Connery, recentemente falecido. Connery se sentiu preso ao passado com o personagem durante um bom tempo, até ganhar o Oscar de melhor ator coadjuvante por “Os Intocáveis”, em 1987.

Sean Connery com o Oscar pelo filme “Os Intocáveis” © GettyImages

1.500 libras, era esse o salário de James Bond quando ele foi criado, em 1955, por Ian Fleming. Já Daniel Craig recebeu 18 milhões de dólares para reviver o agente secreto no filme de 2020. Uma pequena diferença, não?

25 vezes, em todos os filmes, você ouviu o personagem dizer a sua tão icônica – e imitada – frase: Bond, 

James Bond. Outras películas, comerciais e desenhos animados também imitam a forma charmosa com que Bond se 

apresenta. Pros brasileiros, o personagem do escritor Luís Fernando Veríssimo, Ed Mort, seria o mais famoso e bem humorado.

58 affairs é o número avassalador do garanhão britânico. Isso tem diminuído muito nos filmes mais recentes, não pega mais tão bem como costumava acontecer anteriormente.

12 filmes mostram Bond utilizando um automóvel Aston Martin, sendo 5 modelos diferentes utilizados. Para 007 Contra SPECTRE, um modelo exclusivo chegou a ser criado para o personagem.

22 longas mostram o agente com uma Walther PPK em mãos. O armamento, de calibre 9 milímetros, custa aproximadamente R$ 7.500 reais e tem origem na Alemanha. É a menor versão disponível entre os modelos PP e foi lançado em 1930.

21 oportunidades mostraram James Bond bebendo Champanhe. Ele costuma ser associado muito mais ao Vodka Martini – batido, não mexido – mas é a tradicional bebida francesa que é sorvida com maior frequência em suas aventuras na telona.

Não faltam números grandiosos acompanhando 007. Que ele tenha vida longa para que tudo seja atualizado, em breve.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »