Sir Roger Moore

Se estivesse vivo, Sir Roger Moore completaria 93 anos hoje

Roger Moore Por out 14, 2020 Sem Comentários

Sir Roger George Moore nos deixou em maio de 2017, mas se estivesse vivo, hoje o eterno James Bond estaria celebrando seus 93 anos. Natural da Londres, nos últimos anos de vida atuava como Embaixador da UNICEF,  e viajou o mundo promovendo campanhas humanitárias. Fez pequenas participações em animações e programas de TV, e falava sobre sua carreira em palestras pela Europa.

Sir Roger Moore © LEHTIKUVA / Mikko Stig

Sir Roger Moore © LEHTIKUVA / Mikko Stig

Antes de se tornar James Bond no filme Com 007 Viva E Deixe Morrer, Sir Roger já era mundialmente conhecido como Simon Templar da série de TV “O Santo”, e como Brett Sinclair no seriado americano “The Persuaders!”, fazendo dupla com Tony Curtis, e exibida na década de 70.

Antes mesmo de Sean Connery, Roger Moore já havia sido cogitado pelos produtores da série 007 para encarnar o papel do agente secreto. No entanto, por questões contratuais, não pôde assumir o papel, adiando sua entrada na série alguns anos. Com sua estreia, trouxe à franquia um tom mais leve e bem-humorado, embora por isso algumas das suas interpretações ficassem marcadas pelos exagero, como em 007 Contra O Foguete Da Morte, que conta com locações no Brasil.

Já quase no fim de sua carreira como Bond, retornou em horizontes mais sóbrios e ponderados no filme 007 Contra Octopussy. O humor sarcástico, a ironia e a sempre elegante pose marcaram a sua versão do personagem, que foi um grande sucesso de bilheteria. Roger Moore abandonou o papel de 007 aos 57 anos, no filme 007 Na Mira Dos Assassinos de 1985.

007 Contra Octopussy © 1983 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

007 Contra Octopussy © 1983 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Em 1983 quando rodava 007 Contra Octopussy, o ator ficou chocado com a pobreza de países com a Índia. E em agosto de 1991 foi nomeado como Embaixador da UNICEF, e aproveitou a fama para ajudar aqueles que necessitavam. Em 1991 veio ao Brasil empossar Renato Aragão como representante da UNICEF no país, e em setembro do ano 2000, esteve presente com empresários e celebridades brasileiras, incluindo a apresentadora Fernanda Lima, no Castelo de Caras.

Em 2008, na autobiografia “My Word Is My Bond”, falou sobre sua carreira e trajetória nos filmes do agente secreto. Suas palestras, “An Evening With Sir Roger Moore” rodaram o Reino Unido sempre com lotação máxima.

O ator, que interpretou James Bond em sete filmes da série (de 1973 à 1985), faleceu na Suíça no dia 23 de maio de 2017 após uma rápida luta contra um câncer. A trágica notícia foi confirmada pela família em um comunicado divulgado nas redes sociais. 

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »