Judi Dench retorna como “M” em protesto contra a censura de seu novo filme.

0

Se você está lendo esta notícia e costuma acessar esse site, é muito provável que já tenha visto 007 – Operação Skyfall, portanto, não trataremos como SPOILER. A atriz Judi Dench, a “M” de sete filmes da série, incorporou novamente sua personagem em uma campanha para protestar contra a censura imposta ao seu novo filme, o drama “Philomena”.

O vídeo é uma forma de protesto contra a censura imposta a “Philomena”, novo drama estrelado por Judi Dench e Steve Coogan. O filme tem recebido excelentes críticas por seu tom terno e delicado, mas a presença da palavra “Fuck” duas vezes na história levou o comitê de classificação americano (MPAA) a colocar a censura “R”, proibido a menores de 17 anos sem a presença de adultos, o que pode prejudicar o sucesso do longa. Por isso, os produtores Weinstein decidiram chamar a atenção ao caso com o vídeo.

Bem como lembra o site Adoro Cinema, Harvey e Bob Weinstein têm travado diversas batalhas contra a MPAA (Motion Picture Association of America) para baixar as classificações etárias de seus filmes. “Bullying”, “O Mordomo da Casa Branca” e até mesmo o vencedor do Oscar “O Discurso do Rei” foram ameaçados de proibição aos menores de idade por causa de palavrões e termos ofensivos.

Sobre o caso, sabe-se por enquanto que os produtores de “Philomena” já entraram com um recurso judicial para alterar a decisão da MPAA. O filme chega aos cinemas brasileiros em Fevereiro de 2014. █

Sobre o Autor

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »