Judi Dench retorna como “M” em protesto contra a censura de seu novo filme.

Últimas Notícias Por nov 08, 2013 Sem Comentários

Se você está lendo esta notícia e costuma acessar esse site, é muito provável que já tenha visto 007 – Operação Skyfall, portanto, não trataremos como SPOILER. A atriz Judi Dench, a “M” de sete filmes da série, incorporou novamente sua personagem em uma campanha para protestar contra a censura imposta ao seu novo filme, o drama “Philomena”.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=t7bscyDT6tI

O vídeo é uma forma de protesto contra a censura imposta a “Philomena”, novo drama estrelado por Judi Dench e Steve Coogan. O filme tem recebido excelentes críticas por seu tom terno e delicado, mas a presença da palavra “Fuck” duas vezes na história levou o comitê de classificação americano (MPAA) a colocar a censura “R”, proibido a menores de 17 anos sem a presença de adultos, o que pode prejudicar o sucesso do longa. Por isso, os produtores Weinstein decidiram chamar a atenção ao caso com o vídeo.

Bem como lembra o site Adoro Cinema, Harvey e Bob Weinstein têm travado diversas batalhas contra a MPAA (Motion Picture Association of America) para baixar as classificações etárias de seus filmes. “Bullying”, “O Mordomo da Casa Branca” e até mesmo o vencedor do Oscar “O Discurso do Rei” foram ameaçados de proibição aos menores de idade por causa de palavrões e termos ofensivos.

Sobre o caso, sabe-se por enquanto que os produtores de “Philomena” já entraram com um recurso judicial para alterar a decisão da MPAA. O filme chega aos cinemas brasileiros em Fevereiro de 2014. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »