William Boyd revela o título do novo livro de James Bond

Literatura, Solo Por abr 15, 2013 Sem Comentários

O autor William Boyd revelou na manhã desta Segunda-feira (15) que o título do novo livro de James Bond será “Solo”. O livro tem lançamento marcado para o dia 26 de Setembro pela editora Jonathan Cape no Reino Unido, e no dia 8 de Outubro nos Estados Unidos, pela editora HarperCollins.

O anúncio foi feito durante a Feira do Livro de Londres, onde Boyd é o Autor do Dia.

Ele comentou sobre a escolha do título:

“Às vezes, menos é mais. Para mim, como um romancista, a simples beleza de Solo como o título da próxima aventura de James Bond é que esta pequena palavra de apenas quatro letras é particularmente e impressionantemente apta para o romance que eu escrevi. No meu livro, eventos conspiram para fazer com que Bond saia em uma missão por conta própria, sem aviso prévio e sem qualquer autorização, e ele está totalmente preparado para assumir as conseqüências de sua audácia.”

“Ele sai em uma missão real para países reais e o mundo em que ele está é totalmente 1969. Não há truques, é uma história de espionagem real… há uma razão muito precisa porque eu escolhi esse ano”, acrescentou Boyd.

“A jornada de Bond o leva em três continentes, com o foco principal na África. É o que acontece com Bond na África, que desperta a sua vontade de “ir sozinho” (go Solo) e resolver o problema com as suas próprias mãos, nos EUA.”

Ele continua: “Os títulos são muito importantes para mim e assim que escrevi ‘Solo’ em uma folha de papel, eu vi o seu potencial. Não apenas se encaixou perfeitamente com o tema do romance, mas também é uma palavra marcante, instantânea e internacionalmente compreensível, além de ser graficamente atraente, e como bônus, é estranhamente Bondiana, no sentido de que possamos ser subliminarmente cientes do dois zeros de “007” estarem à espreita logo atrás daquelas duas letras “O” de SOLO… “

Boyd deve agradar os fãs dos romances originais, não apenas porque ele já tem dois romances de espionagem em seu nome, mas também porque ele pesquisou Bond e seu criador meticulosamente.  “Bond não é apenas um super-herói. Ele tem defeitos, ele tem fraquezas, ele comete erros…. Isso foi a genialidade de Fleming”, disse.

“Eu estou interessado no homem, no ser humano… eu tive que inventar um vilão e diversos antagonistas. Tive que criar duas mulheres muito interessantes para ele (Bond) conhecer e ter um relacionamento. Tive que povoar o mundo com criaturas da minha imaginação, não apenas as que Fleming tinha.”, concluiu. 

Após a morte de Ian Fleming, em 1964, além de William Boyd, outros cinco autores assumiram o desafio de continuar escrevendo a saga literária de James Bond: Kingsley AmisJohn GardnerRaymond BensonSebastian Faulks e Jeffery Deaver. O último, desenvolveu em 2011 o lado mais humano do agente secreto em Carte Blanche.

Até o momento, pouco foi revelado sobre “Solo”, além de sabermos que a trama irá se passar em 1969 e apresenta um James Bond veterano de 45 anos de idade, que vive no bairro do Chelsea, em Londres.

“Solo” será lançado este ano coincidindo com o 60º aniversário da publicação de“Casino Royale”, primeiro livro de Ian Fleming. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »