Assista Shirley Bassey cantando “Goldfinger” no Oscar 2013

0

Shirley Bassey foi ovacionada de pé na cerimônia do Oscar no Domingo (24) quando conduziu uma homenagem ao 50º aniversário de James Bond cantando “Goldfinger”, canção do filme de 1964 que lançou sua carreira internacional.

Bassey, de 76 anos, usando um vestido dourado, colar e brincos de ouro, apareceu no palco depois da exibição de um filme e uma música em homenagem à série do agente 007, que começou em 1962 com o primeiro filme de James Bond, 007 Contra o Satânico Dr. No, estrelado por Sean Connery.

A cantora tornou-se sinônimo da franquia, cantando as músicas-tema, não só para 007 Contra Goldfinger, mas também para os filmes 007 – Os Diamantes São Eternos de 1971 e 007 Contra O Foguete Da Morte de 1979.

Halle Berry, que interpretou a Bond Girl Jinx em 2002 no filme 007 – Um Novo Dia Para Morrer, apresentou a homenagem ao personagem:

“Hoje, nós celebramos o 50º aniversário de James Bond em imagens em movimento”, disse, acrescentando ainda que a música dos filmes “é inextricavelmente ligada a Bond, assim como o Martíni, os carros exóticos e Pussy Galore”.

Assista:

007 – Operação Skyfall, o 23º filme da série que se tornou a mais longa franquia cinematográfica da história do cinema, se tornou o filme de maior bilheteria de James Bond, cruzando a marca de 1 bilhão de dólares em ingressos em todo o mundo. Na noite deste Domingo, o filme faturou os prêmios de Melhor Edição de Som e Melhor Canção Original.

Com informações Reuters. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »