Filha de Harry Saltzman diz que o tempo está se esgotando para reunir todos os James Bonds.

Últimas Notícias Por jan 30, 2013 1 Comentário

Em entrevista ao Digital Spy, Hilary Saltzman, filha do ex-produtor dos filmes da série Harry Saltzman, pediu para que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se esforce ao máximo para conseguir reunir todos os seis atores que interpretaram James Bond, para a cerimônia do mês que vem.

Os rumores em reunir todos os seis atores (Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig)  durante o Oscar deste ano, surgiram no início do mês, com uma declaração de uma fonte não-identificada do tablóide inglês Daily Record, que alegou que até mesmo Sean Connery poderia participar, já que o ator mantém uma vida discreta e não participa de nada relacionado a James Bond durante anos.

Hilary Saltzman, filha de Saltzman (que produziu os primeiros 9 filmes de 007 ao lado de Alberty “Cubby” Broccoli), e que aparece no documentário Everything Or Nothing: The Untold History Of 007,  sugeriu que se a Academia conseguir trazer Sean Connery, seria o ponto alto do evento.

“Espero que a Academia consiga reunir todos eles, pois o tempo está se esgotando”, disse. “O tempo está passando e esta é a oportunidade perfeita para isto acontecer.”

“Talvez os outros nem tenham sido contatados ainda, pois Sean é o mais complicado. Eles até podem pensar, que se não conseguirem trazer o Sean, então qual a razão disso? Eu realmente não sei de nada ainda, mas tenho grandes expectativas de vê-los no palco”.

“Independentemente de todos os seus sentimentos pessoais sobre o que aconteceu nos negócios enquanto eles estavam lá, Bond foi o responsável pelo sucesso em suas carreiras e lhes deu a todos a oportunidade extraordinária para fazer coisas maravilhosas em suas vidas.”, acrescentou.

Saltzman ainda revelou que ela, nem George Lazenby, com quem ela mantém contato com certa frequência, foram convidados para participarem da cerimônia.

“Eu adoraria ir, ficaria lisonjeada em participar caso me convidassem. Mas eles ainda não convidaram até agora. Há um monte de boatos por aí, e eu não sei o que é verdade ou não. Eu falei com George Lazenby recentemente e ele também não ouviu nada vindo da Academia. Estou absolutamente encantada que Bond será homenageado de alguma forma no Oscar.”

Já foi confirmado que durante a cerimônia de entrega do Oscar no dia 24 do mês que vem, a Academia fará um tributo aos 50 anos de James Bond.

Saltzman também elogiou os atuais produtores de James Bond, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, pela escolha de Daniel Craig no papel.

“Eu vi ele pela primeira vez em em ‘Nem Tudo É O Que Parece’ e ‘Munique’, e o vi como um ator extraordinário. Ele tinha uma presença de tela incrível. Mesmo cercado por outros grandes nomes, ele simplesmente se destacava na tela”, disse Hilary.

“Havia algo realmente magnético sobre Daniel na tela, e quando Barbara e Michael o escolheram para ser o novo Bond, eu pensei que tinha sido uma escolha brilhante. Ele é um grande ator, e nos tempos modernos, tornou-se aceitável que os homens mostrem algum tipo de emoção, mesmo se você é James Bond. Acho que Daniel faz isso extraordinariamente bem.”

Questionada se ela teria um filme favorito da série, Hilary Saltzman disse: “Eu realmente não tenho nenhum específico, mas um que eu sou realmente fã é ‘Moscou Contra 007’, pois minha mãe e minha avó aparecem em uma cena.”

“Cada filme de James Bond tráz algo para a mesa. Gosto especificamente dos que meu pai fez, porque eu estava no set e passei parte da infância neles. Eu acho que Barbara, Michael e Cubby fizeram um trabalho extraordinário com os outros filmes, acho que todos eles são notáveis. Talvez eu até nem tenha visto o meu filme de Bond favorito ainda…”

Everything Or Nothing: The Untold History Of 007 foi lançado esta semana em DVD nos Estados Unidos. No Brasil, o documentário não tem previsão de lançamento.

85ª edição do Oscar será realizada no próximo dia 24 de Fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles. █

1 Comentário

  1. Patthy disse:

    Ai será? Melhor chamar o Jack Bauer p/ reunir os caras em 24 h (mas sem usar de violência p/ não machucá – los)

Deixe uma resposta

Translate »