Segundo produtor, Adele gravou “Skyfall” em apenas 10 minutos.

0

Em entrevista ao site Hollywood.com, o produtor Paul Epworth revelou que a cantora Adele gravou “Skyfall”, música-tema de 007 – Operação Skyfall, em apenas 10 minutos.

Epworth, que foi também quem produziu “21”, segundo álbum da cantora, disse que se sentou para escrever a música do filme, mas sentiu que a letra estava ficando muito sombria. Adele adorou a faixa e reservou algumas horas no estúdio imediatamente para gravar a música.

“Em 10 minutos, ela colocou a maioria dos vocais. Ela tinha as letras em sua cabeça quando gravou, foi a coisa mais absurda. Ela é rápida, mas isso foi fenomenal”,contou.

Ouça “Skyfall” abaixo:

O produtor também falou que ficou surpreso com o talento vocal escondido da cantora, que usou a voz de uma maneira que ele nunca tinha ouvido antes: “Ela nunca mencionou que poderia cantar como Shirley Bassey, como faz na abertura. Ela tem uma alma antiga”.

“Adele é realmente uma cantora muito controlada, ela tem delicadezas e habilidades que não se tornam apenas uma potência vocal, ela tem uma técnica cuidadosa. É por isso que é uma cantora incrível”.

007 – Operação Skyfall é uma das 75 faixas indicadas ao Oscar de Melhor Canção Original para a cerimônia de 2013. A música também foi indicada para concorrer ao Globo de Ouro.

Com informações UOL. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »